ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM desmonta grupo que furtou motos e as usava em outros crimes na Capital

Renan Nucci e Filipe Prado | 20/03/2015 07:06
Moto recuperada havia sido furtada de um funcionário da Santa Casa. (Foto: Marcos Ermínio)
Moto recuperada havia sido furtada de um funcionário da Santa Casa. (Foto: Marcos Ermínio)

Associação criminosa que furtou pelo menos duas motos e as utilizava para cometer outros crimes, em Campo Grande, foi presa pela Polícia Militar na noite de ontem (19). Os envolvidos, Gleidson Luiz de Souza Prado, 23 anos, Gabriel da Silva, 19, Fernando Umbelina do Amaral Júnior, 19, e um adolescente de 17 anos, disseram que usavam um garfo para destravar e levar os veículos.

O esquema passou a ser desmontado por volta das 23h. Uma equipe da PM fazia rondas pela Avenida Cônsul Assaf Trad, quando avistou dois indivíduos de moto, em atitudes suspeitas nas imediações do Shopping Bosque dos Ipês, região norte da cidade. Gleidson e o adolescente estavam na Honda Biz furtada recentemente de um funcionário da Santa Casa.

O menor alegou que pegou a moto emprestada com Fernando, também conhecido como "Negro Drama", para se deslocar até a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Nova Lima, onde estava Gleidson. Dando continuidade aos trabalhos, os policiais foram até uma casa no Bairro Vida Nova, onde estava Fernando. Ele negou envolvimento e dedurou o comparsa, Gabriel, como autor dos furtos.

Já na casa de Gabriel, nas mesma região, foi encontrada uma Honda Pop 100, também furtada. O grupo portava ainda sete celulares de procedência delituosa. Diante das evidências, os autores confessaram participação nos delitos e disseram que utilizavam um garfo para destravar as motos e depois fugir com elas. Os veículos subtraídos seriam usados, de acordo com a polícia, em outras ações criminosas. Os quatro foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foram autuados em flagrante.

Nos siga no Google Notícias