ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

PM e Bombeiros aceitam proposta do governo e desistem de greve

Michel Faustino | 12/05/2016 15:42
Assembleia da categoria aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) na Fetems. (Foto: ACS/Divulgação)
Assembleia da categoria aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) na Fetems. (Foto: ACS/Divulgação)

Policiais militares e bombeiros decidiram aprovar, em assembleia convocada pela ACS-MS (Associação de Cabos e Soldados da PM e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), na manhã desta quinta-feira (12), contraproposta de reajuste apresentada pelo governo do Estado, que concede aumento de 13,1% para o soldado em início de carreira.

Segundo a ACS, o valor concedido para o soldado corresponde a 16,2% de um coronel e até 2018, esse percentual será de 20%, fixado em lei, com os salários acrescidos da correção inflacionária. O abono de R$ 200, oferecido inicialmente pelo governo, deve ser pago já este mês. Os demais benefícios passam a vigorar somente depois de junho.

Conforme a associação, a mudança em relação a última proposta feita pelo Executivo foi o aumento de 0,5%, anualmente até 2018, para os sargentos e subtenentes na verticalização.

O governo do Estado se comprometeu ainda a autorizar abertura de 300 vagas no CFS (Curso de Formação de Sargentos), e outras 30 no CH0, além da formação de um calendário de cursos. O vale alimentação no valor de R$ 100 também ficou mantido, independente do abono.

Nos siga no Google Notícias