ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM encontra supostos explosivos em matagal no Distrito Industrial da Capital

Lidiane Kober e Filipe Prado | 08/05/2014 16:10
Foram encontrados 14 objetos semelhantes a bananas de dinamite (Foto: Divulgação)
Foram encontrados 14 objetos semelhantes a bananas de dinamite (Foto: Divulgação)

Suspeita de material explosivo mobiliza, na tarde desta quinta-feira (8), a Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na região do Bairro Indubrasil, em Campo Grande.

De acordo com o segundo tenente da PM, identificado apenas como Matheus, foram encontrados 14 objetos semelhantes a bananas de dinamite, em estrada vicinal, cinco quilômetros após a estação de Trem do Pantanal.

“Não tem a confirmação exata do tipo de material, se é bomba ou dinamite. Pode ser que não seja nada, mas, como há a suspeita, a área foi isolada”, disse o segundo tenente da PM. Os policiais cercaram o ponto com distância de 200 metros de cada lado.

Para identificar o material, a batalhão de choque acionou o Bope, especializado neste tipo de procedimento. “A equipe está vindo de Sidrolândia para identificar o material”, explicou Matheus.

As supostas bananas de dinamite foram localizadas por um boiadeiro, que trabalha na região e não quis se identificar. “Todos os dias, no meu horário de almoço, passo por esta estrada e, hoje, vi esse material estranho”, relatou.

Desconfiado, ele chamou o patrão para analisar o conteúdo. Ainda mais intrigados, os dois acionaram uma terceira pessoa, que desconfiou de se tratar de bomba. Diante da suspeita, eles ligaram para a polícia.

Por volta das 15h, a PM chegou e não localizou ninguém suspeito no local. A área é isolada e não há residências nas redondezas.

Conforme a polícia, a denúncia também chegou acompanhada de informações de que três homens teriam escondido o material no mato. Segundo moradores, eles teriam combinado de explodir algo, no próximo domingo (11).

Batalhão de choque foi conferir a denúncia de moradores
Batalhão de choque foi conferir a denúncia de moradores
De acordo com a denúncia, três homens planejavam explodir algo no domingo
De acordo com a denúncia, três homens planejavam explodir algo no domingo
Nos siga no Google Notícias