ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

PM fará blitz perto de locais de folia todas as noites, a partir das 22h

Fiscalização será intensificada nas regiões onde haverá concentração de blocos de carnaval

Luana Rodrigues | 24/02/2017 15:14
Operações irão contar com apoio da Agetran (Agência de Trânsito Municipal) e da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/ Bptran)
Operações irão contar com apoio da Agetran (Agência de Trânsito Municipal) e da Guarda Municipal. (Foto: Divulgação/ Bptran)

Policiais do BPtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) intensificarão a fiscalização da Lei Seca durante as festividades de Carnaval. A partir desta sexta-feira (24) até a próxima quarta-feira (01), equipes da PM farão blitz próximo aos locais onde haverá aglomeração de pessoas para a folia, como os blocos populares.

De acordo com o tenente-coronel PM Renato Tolentino, comandante do BPtran, as operações serão feitas todos as noites, a partir das 22h. Pelo menos 40 policiais irão participar das fiscalizações, que ocorrem em pontes diferentes da cidade.

“A orientação é que o pessoal se divirta, aproveite o carnaval, mas evite exageros. Festeje com responsabilidade, principalmente com relação ao álcool e direção. No ano passado, nós não tivemos nenhuma morte durante o período de carnaval no trânsito em campo grande e nos esperamos repetir isso”, afirmou Tolentino.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 1900 policiais estarão trabalhando durante o Carnaval, sendo 1100 em Campo Grande e 800 nas cidades do interior do Estado. Está prevista a presença de policiais em todos os blocos populares cadastrados, com o objetivo de dar segurança aos foliões e manter a ordem pública.

Ainda conforme a PM, o foco será inibir o furto e roubo de celulares, veículos e residências. A orientação para os cidadãos é que sejam cuidadosos com seus pertences, principalmente em locais com grande concentração de pessoas.

O policiamento a pé será empregado especialmente em locais de grande concentração de foliões, desfiles de escolas de samba, blocos populares e rondas em áreas externas de clubes.

O interior do Estado receberá além do reforço do efetivo, o apoio do DOF (Departamento de Operações da Fronteira), do batalhão de Polícia Militar Ambiental e do 14º batalhão de Polícia Militar Rodoviária.

Nos siga no Google Notícias