ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PM forma 97 sargentos para reforçar segurança no Estado

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 07/03/2014 11:18
Novos sargentos irão reforçar combate a criminalidade no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Novos sargentos irão reforçar combate a criminalidade no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Governador e secretário de Segurança Pública ressaltaram orgulho ao entregar nova patente a 97 sargentos (Foto: Marcos Ermínio)
Governador e secretário de Segurança Pública ressaltaram orgulho ao entregar nova patente a 97 sargentos (Foto: Marcos Ermínio)

Em solenidade de formatura, nesta sexta-feira (7), foram apresentados 97 novos sargentos na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Campo Grande. A nova graduação é concedida após cinco meses de aulas teóricas e práticas desenvolvidas no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças).

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), a entrega da nova patente é motivo de orgulho para os servidores e os cidadãos sul-mato-grossenses.

“O governo do Estado tem reduzido a criminalidade com investimento na formação de novos policiais, assim como na qualificação do efetivo atual. Há muito problemas a serem resolvidos, mas temos investido em tecnologia, material humano e equipamentos”, pontuou.

Formado hoje, o agora sargento Maurício Timóteo da Cruz destacou que graças à capacitação poderá contribui muito “para o povo de Mato Grosso do Sul que acredita no trabalho da PM”.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou que com a formatura de hoje se conclui mais um ciclo de capacitação. Ele também relembra a promoção de 52 oficiais majores e 62 tenentes, nos últimos 10 dias, que ampliam os esforços para a redução da criminalidade.

“São duas conquistas, a primeira na vertente individual com os policiais agregando bagagem para desempenhar melhor suas funções e a segunda do ponto de vista coletivo para que eles tenham capacidade de conduzir as políticas de segurança pública definidas pelo comando geral da polícia, secretaria de segurança e por nosso governador”, comentou Jacini.

Nos siga no Google Notícias