ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PM mata em confronto jovem que apontou arma para criança em assalto

Renan Nucci | 16/04/2015 06:29
Arma apreendida com o suspeito está com três cápsulas deflagradas; o alvo foi a polícia. (Foto: Direto das Ruas)
Arma apreendida com o suspeito está com três cápsulas deflagradas; o alvo foi a polícia. (Foto: Direto das Ruas)
Gabriel tem extensa ficha criminal desde os tempos de adolescente. (Foto: Direto das Ruas)
Gabriel tem extensa ficha criminal desde os tempos de adolescente. (Foto: Direto das Ruas)

Morreu em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar no início da noite de ontem (15), em Campo Grande, Gabriel Carlos Albuquerque Santana, 20 anos, suspeito de participação em um roubo ocorrido no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, dia 7, e que causou prejuízo estimado em R$ 40 mil às vítimas. Ele seria o assaltante que apontou a arma para a cabeça de uma criança de quatro anos. Esta já é a terceira morte de criminosos em troca de tiros com a polícia só neste mês.

De acordo com o boletim de ocorrência, em rondas pela Vila Nova Capital, região das Moreninhas, os policiais do Choque abordaram Gabriel na Rua José Vilela de Andrade Júnior. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito teria sacado um revólver calibre 38 e atirado três vezes com contra os policiais que revidaram diante da ameaça.

Ele foi atingido duas vezes no tórax, chegou a ser socorrido, mas morreu enquanto recebia atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. Foram apreendidas a arma do criminoso e também as dos policiais, para que o material seja periciado. Gabriel acumulava extensa ficha criminal com passagens desde os tempos de adolescente, por roubo, furto, porte ilegal de arma, tráfico, lesão corporal e outros delitos.

Mortos em confronto – No noite do dia 02 de abril, Auro Teófilo de Alencar, 20, morreu em confronto com o Choque na região do Bairro Moreninhas 4. Ele estava em um Fiat Uno furtado de um policial militar de Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros da Capital, alguns dias antes. Ao ser abordado, tentou fugir por uma estrada vicinal, mas acabou parando e atirando contra os policiais que, em sua defesa, também disparam. Os comparsas, Thiago Jeferson Livaldo, 29, e Adriano Martins Pinheiro, 27, foram presos.

Menos de uma semana depois, no dia 07, um adolescente morreu durante roubo a motel na Vila Ipiranga. O menor infrator apontou arma de fogo contra os policiais da Força Tática do 10º Batalhão, que revidaram. Os outros bandidos que o acompanhavam foram presos, sendo Gilson Aparecido da Silva, 33 anos, no mesmo dia, e Michael Tales Alves da Cruz, 25 anos, Rodrigo Ferreira da Conceição, vulgo Boi, de 25 anos, e Elton Pereira da Silva, 32 anos, cerca de uma semana depois.

Roubo nos Rouxinóis – No dia 07, uma família foi feita refém por cerca de 30 minutos ao ter a casa invadida por assaltantes armados no Conjunto Recanto dos Rouxinóis. As vítimas foram amarradas e trancadas dentro do banheiro enquanto os criminosos roubavam documentos, dinheiro, celulares, eletrodomésticos, joias, um carro e uma moto.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h a moradora de 29 anos estava na residência com os pais, uma amiga de 27 anos e a filha da amiga de apenas quatro anos, quando o grupo, sendo dois deles armados com revólver, invadiram o local e anunciaram o roubo.

A criança, assustada, começou a gritar e teve uma arma apontada para a cabeça, supostamente por Gabriel, morto ontem pelo Choque. Enquanto dois ladrões reviravam o imóvel, outro amarrava as vítimas com uma corda e as trancava no banheiro.

Eles levaram cerca de meia hora para tomar o máximo de objetos de valor que conseguiram. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 40 mil. Porém, em ação no dia 09, no Bairro Moreninha, o Choque prendeu Jeferson Ribeiro de Paula, 20 anos, Andréia dos Santos, 24, Martinho Júlio Dure, 28, e dois adolescentes de 16 e 17 anos, suspeitos de participação no roubo com Gabriel. Os veículos, um Volkswagen UP e uma moto, e outros pertences foram recuperados.

Nos siga no Google Notícias