ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

PM mata ladrão que havia participado de roubo de duas motos e celulares

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 22/12/2012 08:55
Motocicletas foram roubadas no final da noite de ontem e recuperadas pela Polícia (Foto: Rodrigo Pazinato)
Motocicletas foram roubadas no final da noite de ontem e recuperadas pela Polícia (Foto: Rodrigo Pazinato)

O assaltante Evair Jesus Correia, de 18 anos, morto no início da madrugada deste sábado (22), em Campo Grande, após troca de tiros com policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), havia participado do roubo de duas motocicletas e seis aparelhos de celulares na região do bairro São Conrado.

De acordo com as informações da Polícia Militar, Evair e outro assaltante ainda invadiram casas, pularam muros e terrenos para tentar escapar.

O jovem de 18 anos foi alvejado no tórax quando tentava fugir em um desses terrenos, no bairro Santa Emília. Evair chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia, a primeira vítima da dupla foi o vendedor Rafael Almeida, de 20 anos. Por volta das 23h, o rapaz saía de uma igreja e retornava para casa montado na motocicleta Honda Fan. Ele contou que não tinha dinheiro nem celular e pilotava a moto devagar, já que a esposa dele estava a pé e não subiu no veículo por não ter capacete.

De repente, Rafael foi abordado por duas pessoas que também estavam a pé na rua Aniceto da Costa Rondon, no São Conrado. Um deles apontou um revólver em direção a sua cabeça e ordenou que entregasse a motocicleta. Inicialmente, o rapaz resistiu e disse que não entregaria.

Porém a esposa de Rafael, grávida de seis meses, ficou assustada e começou a passar mal diante da situação. O jovem entregou a motocicleta e ainda ouviu do assaltante que poderia ter morrido. “Seu babaca, não ia entregar a moto e ia morrer”, teria dito o bandido.

Rafael conta que a ação foi muita rápida. A vítima lamenta a morte do bandido, mas por outro lado, diz que se não entregasse o veículo o final da história poderia ter sido outro. “É triste, mas por outro lado, uma hora dessas quem era para estar morto era eu”, comentou.

Evair Jesus Correia, de 18 anos, foi morto após troca de tiros com a Cigcoe (Foto: Rodrigo Pazinato)
Evair Jesus Correia, de 18 anos, foi morto após troca de tiros com a Cigcoe (Foto: Rodrigo Pazinato)

A dupla levou o veículo e cometeu outros assaltos na rua levando aparelhos celulares das vítimas. Eles abandonaram o veículo e escolheram outra motocicleta. A segunda vítima foi um serralheiro, de 30 anos, que preferiu não se identificar. O rapaz contou que estava na motocicleta e parou o veículo para atender o celular. Havia iluminação no local e a chave da moto estava no contato.

Quando terminou a ligação foi abordado por um rapaz a pé e armado. Sem qualquer reação, o serralheiro entregou a motocicleta e ligou para a Polícia. Assim que desligou a chamada de emergência, a vítima percebeu uma movimentação policial, porém pela outra moto roubada.

Uma hora depois, a motocicleta foi recuperada. Os aparelhos celulares também foram encontrados. “Fiquei com medo no começo, mas agora estou aliviado. O fim do mundo pra mim não acabou”, disse.

O outro assaltante conseguiu fugir e não foi identificado. Com Evair foi apreendido um revólver calibre 38 com duas cápsulas deflagradas. O rapaz tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas e lesão corporal.

Nos siga no Google Notícias