ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PM podia ter atirado, mas não para matar marido, acredita promotor

Itamara Romeiro Nogueira será solta a qualquer momento

Anahi Zurutuza | 19/07/2016 14:41
Tenente-coronel alega que tentou se defender do marido durante briga (Foto: Reprodução/Facebook)
Tenente-coronel alega que tentou se defender do marido durante briga (Foto: Reprodução/Facebook)

Embora tenha concordado com a soltura da tenente-coronel da Polícia Militar, Itamara Romeiro Nogueira, 40, o MPE (Ministério Público Estadual) pediu que a liberdade dela seja vigiada, uma vez que há a possibilidade da servidora ter premeditado o assassinato do marido supostamente infiel, o major Valdeni Lopes Nogueira, 47. Para a Promotoria, a PM tinha condições de atirar apenas para imobilizar o homem, durante a discussão.

O promotor Gerson Eduardo Araujo contesta a versão de Itamara. A defesa dela alegou no pedido de liberdade que a militar atirou no marido para se defender durante uma discussão. Mas, Araujo ressalta que a tenente-coronel é uma PM experiente e poderia ter atirado apenas uma vez caso a intenção realmente fosse de se proteger.

“É forçoso reconhecer, ao menos hipoteticamente, que a requente poderia, por ocasião dos fatos, ter efetuado apenas um disparo de arma de fogo contra a vítima (e não dois)”, argumenta o promotor, destacando ainda que os disparos poderiam ter sido feitos em direção a regiões menos vitais do corpo do marido.

“Não se pode olvidar que a requerente, que é integrante da Polícia Militar e ostenta a alta patente de tenente-coronel, possui técnicas de defesa pessoal e facilidade no manuseio de arma de fogo”, continua a argumentação.

O promotor levanta a hipóteses de Itamara ter planejado matar o companheiro para se vingar de traições descobertas. “As circunstâncias do caso concreto permitem a ilação de que a requerente, impelida pelo sentimento de ódio, premeditou o crime de homicídio para se vingar das relações extraconjugais que a vítima manteve durante a convivência do casal”.

Contudo, Araujo destaca ainda que é necessário ouvir familiares e testemunhas, além de esperar os resultados da perícia feita no local do crime e do exame de corpo de delito feito em Itamara para que se chegue a uma conclusão sobre o que aconteceu na tarde de de terça-feira (12).

Liberdade – Como Itamara é ré primária, possui profissão definida e residência fixa, além de não ter demonstrado a intenção de fugir, o promotor deu parecer favorável a soltura dela, sob algumas condições.

O pedido da revogação da prisão preventiva foi deferido pelo juiz Alexandre Tsuyoshi Ito hoje (19) e a policial pode ser solta a qualquer momento.

A Justiça determinou, entretanto, que ela não se ausente da cidade e que compareça em juízo trimestralmente.

Nos siga no Google Notícias