ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

PM prende quadrilha após 2 roubos e com ajuda de aplicativo de celular

Francisco Júnior e Viviane Oliveira | 24/03/2014 08:21
Veículos roubados pela quadrilha. (Foto: Marcos Ermínio)
Veículos roubados pela quadrilha. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma quadrilha de ladrões de carros, composta por dois adultos e dois adolescentes, foi presa durante a madrugada desta segunda-feira (24) após o roubo de dois veículos em Campo Grande.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 20h10 de domingo (23), na Rua Tavessa Doutor Torres, no bairro São Conrado. Um contador de 57 anos chegava em casa com a esposa dirigindo um Honda City, quando desconfiou da atitude de um casal, que estava parado na esquina da rua.

O motorista relatou na delegacia que como já havia sido assaltado temeu ser vítima novamente, resolveu fazer uma manobra e dar a volta na quadra. Porém, segundo a vítima, no momento em que passava pelo casal, o homem sacou um revólver e anunciou o assalto.

O bandido ordenou que a vítima descesse do carro e entregasse a chave e o documento do veículo. Em seguida, o casal de ladrões fugiu no veículo. O contador contou que um vizinho viu duas pessoas em um veículo Nissan dando cobertura aos assaltantes. Após o roubo, o filho da vítima, um adolescente de 15 anos, usou um aplicativo de celular para rastrear o carro. O equipamento ajudou a Polícia a chegar aos bandidos.

O segundo assalto cometido pela quadrilha ocorreu 1h20 depois, em frente de uma casa no bairro Santo Antonio. Quatro pessoas chegavam ao local em uma caminhonete Hilux quando foram abordadas por um casal armado.

O motorista, um engenheiro de 58 anos, foi rendido e obrigado a entregar no veículo. Na caminhonete ainda estava mais duas mulheres e um adolescente de 17 anos, que é cadeirante, filho de uma das vítimas. Segundo o motorista, o bandido que estava armado foi bastante violento e ameaçou de morte o adolescente caso alguém reagisse.

As vítimas temeram que os bandidos fugissem no veículo levando o garoto, pois ele precisava de ajuda para sair do carro. Depois do apelo para retirada do adolescente, o casal fugiu do local levando a caminhonete. O engenheiro acredita que foi seguido pelos bandidos.

Após os assaltos, a Polícia foi acionada fez rondas pela cidade. Por volta das 5 horas, policias da Rotac (Rondas Táticas e Ações de Choque) abordaram quatro pessoas que estavam em um carro Nissan Murano na reigão do Jardim Indapolis.

No veículo estavam Rodrigo Soares Martinez, 29 anos, Viviane da Silva Oliveira, 18 anos, comparsa nos roubos e mais uma garota de 17 anos e um menino de 15.

Durante abordagem, a adolescente acabou confessando os assaltos. Os dois veículos foram encontrados na região do bairro Indubrasil, saída para Aquidauana. A Polícia ainda apura se há alguma ocorrência de roubo envolvendo o Nissan.

A quadrilha foi presa em flagrante e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Rodrigo tem uma ficha criminal extensa. Ele tem passagem por homicídio, roubo e receptação. Já contra a mulhee não consta nenhum registro. A Polícia suspeita que a quadrilha tenha roubados outros veículos na cidade. O caso ainda está sendo apurado.

Era Rodrigo quem abordava as vítimas. (Foto: divulgação)
Era Rodrigo quem abordava as vítimas. (Foto: divulgação)
Viviane ajuda comparsa para abordar as vítimas. (Foto: divulgação)
Viviane ajuda comparsa para abordar as vítimas. (Foto: divulgação)
Nos siga no Google Notícias