ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PM prende trio integrante de quadrilha que roubava até carros com rastreador

Grupo usava equipamento que bloqueia sinal de celular e wi-fi para levar veículos rastreados para o Paraguai sem ser preso

Anahi Zurutuza e Willian Leite | 27/11/2016 08:43
Saveiro vermelha, que foi roubada na Capital no dia 23; polícia tenta contato com o dono (Foto: Willian Leite)
Saveiro vermelha, que foi roubada na Capital no dia 23; polícia tenta contato com o dono (Foto: Willian Leite)
Droga e bloqueador apreendidos (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Droga e bloqueador apreendidos (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (26) três integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Nem carros com rastreador "escapavam" da organização criminosa.

Segundo o delegado Enilton Perez Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, a descoberta do grupo aconteceu durante uma abordagem no bairro Nova Serrana - no leste de Campo Grande. Os três homens estavam em uma casa onde foram encontrados 9kg de maconha.

Na residência, os policiais do Choque também encontraram um equipamento que é usado para bloquear sinal de celular e wi-fi. Foi quando questionaram o motivo do trio estar com o aparelho que a equipe da PM descobriu que o grupo usava o bloqueador para levar carros com restreador até o Paraguai.

Ele admitiram que agiam em Campo Grande e entregavam os veículos em Pedro Juan Cabellero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã - a 323 km da Capital.
Foram presos em flagrante Marlun Àvila Tavares de Luna, 22, Adriano Leandro Cabral, 21, e Gabriel Rosendo Morais, 18.

No momento da abordagem, um homem, cujo apelido é "Doutor", conseguiu fugir em uma VW Saveiro vermelha, que havia sido roubada na quarta-feira (23). Ele abandonou o veículo, que foi encontrado depois, na Vila Nasser - no norte da Capital.

"Doutor" seria o chefe da quadrilha e ainda não foi localizado. A polícia também não conseguiu contato com o dono do carro.

Os criminosos também faziam o transporte de pequenas quantidades de drogas e informaram que os 9kg de maconha que estavam com eles seriam levados para Bonito - a 257 km de Campo Grande.

Matéria alterada às 10h09 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias