ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

PM que matou homem em frente de boate foi solto no começo da noite

Ele saiu sem conversar com a imprensa, após ter habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 15/04/2013 22:10
PM abraça advogado ao deixar prisão (Foto: Marcos Ermínio)
PM abraça advogado ao deixar prisão (Foto: Marcos Ermínio)
Bonifácio, de verde, foi liberado no início desta noite (Foto: Marcos Ermínio)
Bonifácio, de verde, foi liberado no início desta noite (Foto: Marcos Ermínio)

O policial Bonifácio dos Santos Júnior, que matou com um tiro Ike Cézar Gonçalves na madrugada do dia 28 de outubro de 2012, em frente à casa de show Santa Fé, na rua Brilhante, foi liberado no final desta noite. Solto quase seis meses após o crime, o militar não quis conversar com a imprensa.

Conforme o advogado, José Roberto Rodrigues da Rosa, ele deve voltar ao trabalho no setor administrativo da Polícia Militar (PM). Um habeas corpus foi concedido nesta segunda-feira (15) à Bonifácio pelo Tribunal de Justiça (TJ-MS).

Há 30 dias o advogado vem buscando o alvará de soltura, que inicialmente foi negado. O policial vai responder ao crime em liberdade junto com o amigo, apontado como coautor, Osni Ribeiro de Lima que está em liberdade desde o início do ano.

“Ele deve ficar preso só porque é PM? A lei vai mudar só porque ele é PM?”, argumentou o advogado.

De acordo com o advogado José Roberto, foram dois votos a favor e um contra, sendo este da desembargadora Maria Izabel dos Santos Rocha. A defesa argumentou que o policial tem a mesma situação processual e de vida que Osni, já solto.

Após a sustentação oral do advogado, o desembargador Francisco Gerardo de Souza mudou o voto e habeas corpus foi concedido.

Conforme José Roberto, os desembargadores determinaram que o policial seja removido para trabalho administrativo e que se recolha em casa a partir das 22h.

Ike foi morto com um tiro na testa e o amigo teve a perna atingida de raspão, quando tentava separar uma briga na saída da festa. Depois do crime, Bonifácio e o amigo fugiram. Os dois foram presos nas respectivas casas.

Nos siga no Google Notícias