ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PM receberá 15 novas viaturas até o início da próxima semana

Ricardo Campos Jr. | 12/04/2011 11:33

Veículos estão à espera da instalação dos últimos acessórios

Blazers ainda têm destinos incertos. (Foto: João Garrigó)
Blazers ainda têm destinos incertos. (Foto: João Garrigó)

A PM (Polícia Militar) receberá em breve 15 viaturas novas. Os veículos começaram a chegar a Campo Grande na última quinta-feira e foram estacionadas no pátio da Perkal na avenida Eduardo Elias Zahran à espera da instalação dos últimos acessórios, como por exemplo, os giroflex, além do emplacamento.

As caminhonetes já estão adesivadas de acordo com os padrões da polícia de MS. O supervisor da concessionária Sérgio Ferraz explica que as blazers devem ser repassadas ao governo tão logo os serviços estejam concluídos.

Entretanto, os veículos ainda têm destino incerto. A assessoria de imprensa do governo do Estado informou que eles serão encaminhados de acordo com as necessidades da PM.

Ainda de acordo com assessoria, a concessionária deve entregar as Blazers até o início da semana que vem.

No último dia 18 de março o governador André Puccinelli (PMDB) fez a entrega de duas viaturas de duas motos para o 6º Batalhão da Polícia Militar sediado em Corumbá, feita durante a formatura de novos policiais.

Manutenção - As Blazers têm de passar pela primeira troca de óleo depois de 5 mil quilômetros rodados e pela revisão a cada 10 mil quilômetros.

Por conta do número de atendimentos de ocorrências atendido pela PM essa quilometragem é atingida rapidamente o que provoca as chamadas “baixas“ dos veículos. Esse foi um dos fatores apontados para a falta de viaturas na cidade, problema que veio à tona em fevereiro deste ano.

Bairros da região centro-sul da cidade tiveram demora no atendimento de ocorrências por conta da quantidade de viaturas em atividade. Durante alguns dias, três batalhões dividiram uma mesma viatura.

Nos siga no Google Notícias