ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

PM recolhe assinaturas para campanha “Reaja MS” na 14 de Julho

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 22/02/2013 10:28
Daniel aderiu à campanha e assinou o documento (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Daniel aderiu à campanha e assinou o documento (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Policiais Militares estão desde o início da manhã de hoje recolhendo assinaturas para a campanha “Reaja MS”, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, Centro de Campo Grande.

A Campanha lançada no Estado em janeiro é um projeto para aumentar a pena dos crimes cometidos contra servidores da segurança pública, como policiais federais, rodoviários federais, civis, militares, bombeiros e guardas municipais, Poder Judiciário, Ministério Público e agentes do Sistema Penitenciário no exercício de suas funções. A medida também vale quando o crime for praticado contra cônjuge, parentes, irmão, tio ou sobrinho na intenção de intimidar o servidor.

Os postos de coleta de assinaturas estão nas regiões do 1°, 9° e 10° Batalhão da Polícia Militar. Nesta manhã, a tenente Fabrícia Flores era quem conduzia a ação. Ela explicou que além da abordagem, 12 policiais militares estavam entregando panfletos para a divulgação da campanha e orientar a população.

“Eles estão recebendo denúncia de crimes que acontecem em outras áreas. É uma forma de tornar a população mais próxima desse trabalho comunitário da Polícia”, afirma.

Além da campanha, os policiais estão aproveitando também para fazer abordagens aos motoristas e motociclistas quanto às documentações.

O operador de máquinas, Daniel Monteiro, 28 anos, foi um dos que aderiu a campanha, sustentando que as leis têm de ser cumpridas da maneira certa. “Tem que ter leis mais rígidas, pois se o cara fez uma vez, ele vai voltar a fazer e tem que pagar pelo que ele fez”, comentou.

A ação vai continuar ao longo de todo o dia na região central da cidade.

Nos siga no Google Notícias