ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

PM reforça efetivo em posto destruído em Anhanduí

Nicholas Vasconcelos | 19/06/2012 18:32

Policiais do 10° BPM e da Cigcoe reforçam policiamento no distrito

Grupo ateou fogo e jogou trator contra posto da PM em Anhanduí. (Foto: Simão Nogueira)
Grupo ateou fogo e jogou trator contra posto da PM em Anhanduí. (Foto: Simão Nogueira)

A PM (Polícia Militar) reforçou o efetivo no posto da corporação no distrito de Anhanduí que foi destruído por vândalos no domingo (17). O comando da PM encaminhou reforços de policiais do 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) na segunda-feira (18). Além dos 17 que atuam no distrito, 10 novos policiais foram encaminhados.

De acordo com o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, o atendimento continua no posto que foi destruído e policiais também fazem rondas preventivas na zona rural do distrito.

Nesta terça-feira um arquiteto da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) esteve no posto para avaliar os prejuízos.

“Hoje eu enviei um oficio para a Sejusp solicitando a reforma urgente do prédio, assim como a aquisição de novo mobiliário”, afirmou.

O prejuízo provocado pelo grupo ainda não foi calculado, mas a PM vai pedir à Justiça que os responsáveis sejam obrigados ressarcir os cofres públicos. Sofá, cadeiras, ar-condicionado, rádio comunicador e documentos foram queimados.

Nove pessoas foram apontadas pelo ato de vandalismo, entre eles uma menina de 13 anos e um adolescente de 14. O grupo ateou fogo no posto e chegou a jogar um trator contra o prédio.

De acordo com a PM, a confusão começou quando quatro pessoas foram detidas por algazarra em uma festa religiosa em um assentamento do distrito.

Nos siga no Google Notícias