ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

PM vai investigar envolvimento de policial em homicídio em boate

Ana Paula Carvalho | 23/11/2011 19:10
Crime aconteceu em boate na rua Brilhante. (Foto: Pedro Peralta)
Crime aconteceu em boate na rua Brilhante. (Foto: Pedro Peralta)

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o comandante geral da PM, Carlos Alberto David, já pediu que um processo administrativo seja aberto para apurar os fatos no envolvimento do soldado Abrão Pedro de Amaral Filho, de 26 anos, na morte de um homem após confusão em uma boate, na rua Brilhante, em Campo Grande.

O caso - Conforme a polícia, o soldado entrou no estabelecimento e se identificou como policial. Neste momento, foi ferido a golpes de facão na cabeça e no braço esquerdo. Ele estava armado e atirou contra o agressor, acertando-o no peito.

Apesar de ter agido em legítima defesa, o soldado foi indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio. A delegada que atendeu o caso, Fernanda Felix Mendes, confirmou que o PM estava passando pelo local quando viu o tumulto entre três clientes e o porteiro. Ele parou e se apresentou como policial. Nesse momento, o jardineiro Anderson de Souza e Silva, de 30 anos, foi até o carro e pegou um facão.

Pelas costas do policial, ele deu um golpe que atingiu a cabeça do PM. Washington Pereira da Silva, de 35 anos, também tentou agredir o policial utilizando um bastão de madeira, mas não conseguiu.

Após a agressão o PM efetuou aproximadamente oito disparos. Um acertou Anderson no peito, que morreu no local, outro tiro atingiu Washington no fêmur e o amigo deles, Adinir Alves dos Santos, de 49 anos, levou um tiro no braço. De acordo com o que foi apurado até o momento, os três amigos já chegaram à boate embriagados. Eles pagaram para entrar e tinham direito a consumir duas cervejas. Dentro do estabelecimento cada um pediu uma bebida no valor de R$ 10 após pagar por tudo. Washington rasgou a comanda na frente do barman, que pediu que eles fossem embora do local.

De acordo com a delegada, apenas o PM será indiciado, por que “era um facão cego e um pedaço de madeira contra uma pistola”.

Nos siga no Google Notícias