ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM vai pôr 60 policiais na porta das universidades em Campo Grande

Ana Paula Carvalho | 05/09/2012 16:04
Coronel Carlos Alberto David (Foto: Minamar Júnior)
Coronel Carlos Alberto David (Foto: Minamar Júnior)

Para combater,a criminalidade nas regiões das universidades de Campo Grande, a Polícia Militar vai intensificar o policiamento em frente às instituições de ensino a partir de hoje. De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David, serão 60 policiais em carros e motos.

David também afirma que as rondas serão intensificadas nas proximidades dos bares de Campo Grande para evitar assaltos, furtos e sequestros. “A minha orientação é de que marginal tem que ser tratado como marginal. Não tem que dar moleza”, afirma.

O policiamento, de acordo com o comandante da PM, estará presente nas universidades todos os dias. Eles chegarão antes do horário das aulas e só irão embora depois que todos os universitários saírem. “Você pode ir lá hoje que vai ver pelo menos duas viaturas na porta das universidades”.

Para o coronel, após o sequestro e assassinato dos universitários Breno Luigi Silvestrini de Araújo, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, na noite da última quinta-feira, a população ficou com uma sensação de insegurança e por conta disso o aumento no policiamento é necessário para recuperar a sensação de segurança.

“Uma tragédia dessas acaba atingindo todo mundo. É psicológico e nós policiais sabemos disso. O Estado não está ausente, mas quando acontece algo desse tipo é necessário intensificar o trabalho”, conta.

David diz que a operação não será temporária e que os policias deverão permanecer em frente às instituições e nas proximidades de bares. “Vou manter. Nós teremos não só policiais fardados, mas também à paisana”.

Morte universitários - Os jovens Breno Luigi Silvestrini de Araújo, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, foram rendidos após saírem do Bar 21, no bairro Miguel Couto. Eles foram executados em Indubrasil. A quadrilha seguiu viagem até Corumbá, onde a Pajero foi localizada.

Foram presos Dayane Aguirre Clarindo, de 24 anos, o marido dela, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, de 22 anos e Raul Andrade Pinho, de 18 anos. O crime ainda envolveu um adolescente de 17 anos, irmão de Rafael, que dirigiu o carro que os bandidos utilizaram para chegar até as vítimas.

Nos siga no Google Notícias