ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

PM vai relatar ao Ministério Público riscos em boate onde houve briga

Renan Nucci | 27/03/2015 09:47
Interior da boate ficou completamente destruído. (Foto: Direto das Ruas)
Interior da boate ficou completamente destruído. (Foto: Direto das Ruas)
Vidros da bilheteria foram quebrados.
Vidros da bilheteria foram quebrados.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar vai encaminhar ofício ao MPE (Ministério Público Estadual) solicitando providências quanto à confusão generalizada ocorrida nesta madrugada, em Campo Grande, e que terminou com feridos e um rastro de destruição na boate Wood's, localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena. Segundo a polícia, o local estava aparentemente superlotado e os usuários encontraram dificuldades para sair durante o tumulto.

De acordo com o coronel Marcos Paulo, era por volta das 04h00 quando uma equipe do Choque que transitava pela Avenida Afonso foi acionada por seguranças e representantes da casa visivelmente desesperados com a briga. Os policiais chegaram ao local e a confusão já havia terminado, no entanto, por causa da grande quantidade de frequentadores, muitas pessoas não conseguiam deixar o estabelecimento.

“Não fomos lá para prender ninguém. Fizemos uma intervenção apenas para manter a ordem e garantir que os usuários conseguissem sair do interior da casa em segurança”, disse o coronel, afirmando que foi notada superlotação e por isso vai informar as autoridades competentes para que alguma medida seja adotada. “É preciso tomar providências. Tinha muita gente demais e as pessoas não conseguiam sair pelas portas de emergência. O boletim de ocorrência será encaminhado ao Ministério Público”, explicou.

Furto – Durante o tumulto, uma mulher de 22 anos teve a bolsa furtada dentro da boate. Ela procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro ainda na madrugada para relatar o ocorrido. Segundo ela, o pertence contendo documentos pessoais, cartão bancário, dinheiro e um Iphone estava guardado na gaveta do bangalô do camarote, desaparecendo durante a confusão.

Briga generalizada – Informações apontam que tudo começou com empurra-empurra na pista de dança, entre brigões que foram separados pelos seguranças. Quando tudo parecia resolvido, alguém atirou uma garrafa contra um deles, levando a situação ao total descontrole. De acordo com relatos, fotos e vídeos publicados em redes sociais, frequentadores do camarote atiravam objetos nas pessoas que estavam na pista e que, por sua vez, revidavam na mesma proporção. Garrafas, baldes e objetos de decoração foram usados como armas, deixando feridos.

A casa - De acordo com Leonardo Buchmann, advogado do grupo Wood's, a situação ainda é averiguada. Segundo ele, a briga começou na pista e foi controlada. A direção acionou a PM (Polícia Militar), mas ele não soube informar se houve detidos. “Estamos averiguando os fatos, foi preservada a vida dos clientes e foi acionada a PM, porque não admitimos impunidade. Mas estamos analisando para não dar informações vagas”, afirma. Segundo ele, a boate Wood's vai divulgar mais informações no período da tarde.

Nos siga no Google Notícias