ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

PMA autua quatro turistas e apreende molinetes e rede de mil metros

Flávia Lima | 13/10/2015 12:52

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado prenderam dois turistas de São Paulo durante fiscalização realizada nesta segunda-feira (12). Os pescadores utilizavam uma rede de mil metros de comprimento, considerada um petrecho proibido para a captura dos peixes.

Os homens pescavam embarcados no rio Brejo e foram surpreendidos armando a rede, que tem grande poder de dizimação de cardumes. Mesmo com o flagrante, os turistas conseguiram capturar 11 quilos de pescado. Com os pescadores foram apreendidos, um barco, um motor de popa e as redes de pesca e pescado.

Residentes em Gentil e Votuporanga, interior paulista, os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia civil de Aparecida do Taboado, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 820,00 cada um.

No rio Quitéria, outros dois pescadores foram autuados, por pescar sem licença ambiental. Eles não tinham capturado nenhum pescado. Foram apreendidos dois molinetes com varas e 5 quilos de pescado. Os pescadores, residentes em Urânia, São Paulo, foram autuados e multados em R$ 360,00 cada um.

Nos siga no Google Notícias