ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

PMs organizam manifestação para sábado com reforço de policiais civis

Jéssica Benitez | 17/05/2013 18:46

Amanhã servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros farão manifestação reivindicando maiores salários e melhores condições de trabalho. Apesar desse tipo de protesto sempre ter sido proibido pelas regras das duas corporações, ele planejam se encontrar às 10h na Praça do Rádio. A Polícia Civil, já em greve, também deve comparecer ao manifesto.

Segundo o presidente da ACS e BM-MS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, o protesto será pacifico e tem como objetivo maior, além das reivindicações, conscientizar a população sobre a real situação da segurança pública em Mato Grosso do Sul.

“Precisamos esclarecer a sociedade sobre o que está acontecendo”, disse. Edmar afirmou, ainda, que a última opção do efetivo é o aquartelamento e que todos estão abertos a negociação com o Governo Estadual até segunda-feira (20) quando haverá uma assembleia para decidir qual providência a categoria irá tomar.

“Eu já vou agendar uma conversa com o governador André Puccinelli antes da assembleia. Não queremos prejudicar nada nem ninguém, queremos resolver tudo da melhor forma para ambas as partes”, garantiu o presidente. O reajuste salarial proposto pelo governo é de 7%, mas no início desta semana a categoria não aceitou o percentual.

Edmar contou que o servidor que não puder comparecer se prontificou a enviar um familiar para representá-lo no protesto, o que normalmente ocorre para evitar alguma punição ao militar. Desta forma, estima-se que mais de 5 mil pessoas estejam na praça neste sábado. “Mesmo se tiver apenas duas pessoas, nós faremos a manifestação”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias