ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Pneumonia causa morte de bancário de 27 anos e Saúde descarta gripe suína

Edivaldo Bitencourt e Liana Feitosa | 13/10/2015 15:34
Bancário morreu ontem por causa de pneumonia e se tratava contra um câncer (Foto: Reprodução/Facebook)
Bancário morreu ontem por causa de pneumonia e se tratava contra um câncer (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma pneumonia causou a morte do bancário Willian Diniz Vera, 27 anos, nesta segunda-feira (12) em Campo Grande. Apesar da suspeita inicial, exames descartaram gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Funcionário da agência do Banco Santander na Uniderp, em Campo Grande, Willian sofreu um câncer e estava com a saúde bastante debilitada, segundo a prima, Rosana Diniz. “Ele tinha um linfoma e estava com a imunidade muito baixa”, explicou ela durante o velório do jovem, na manhã de hoje (13).

“Era um rapaz simpático, tranqüilo e sorria sempre”, contou a prima. Durante a internação, no Hospital da Unimed, médicos não chegaram a falar com a família de que se tratava de gripe suína.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região divulgou nota para lamentar a morte do colega de trabalho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, exames descartaram que a morte do jovem tenha sido causada pelo vírus H1N1. Neste ano, seis pessoas morreram de gripe na Capital, sendo uma por H1N1, quatro por H3N2 (sub tipo da gripe suína) e uma por influenza B.

A pneumonia também causou a morte da jornalista Priscila Sampaio, 32 anos, no dia 30 de setembro deste ano. Ela morreu menos de 48 horas após ser internada. Exames descartaram hantavírus e H1N1 para a sua morte.

Agora, novos exames são aguardados para definir. Ela também esteve internada na Hospital Miguel Couto. Sobre a morte de Willian, o hospital informou que não teve autorização da família para falar sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias