ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Polêmica da Quinta Gospel será discutida em nova reunião hoje no MPE

Aline dos Santos | 21/08/2014 09:07

A polêmica sobre a Quinta Gospel será discutida na manhã desta quinta-feira em nova reunião no MPE (Ministério Público Estadual), em Campo Grande. O encontro terá representante da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Procuradoria do município.

Na última segunda-feira, o poder público prometeu à promotora de Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, abrir espaço para todas as religiões. Contudo, fora da programação da Quinta Gospel.

Na semana passada, a promotora recomendou que a Prefeitura inclua todas as religiões. Jaceguara pediu que o poder público se abstenha de interpretar a Lei Municipal 5.092/2012, que institui o programa, de contemplar apenas as religiões evangélicas e dê o mesmo espaço, sem discriminar as religiões, a todas as denominações e crenças.

A polêmica começou com a nomeação da ex-vereadora Juliana Zorzo (PSC) para comandar a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), que é evangélica como o prefeito Gilmar Olarte (PP). E ganhou dimensão maior com o veto à apresentação da cantora Rita Ribeiro, artista espírita e que apresenta o projeto “Tecnomacumba”.

Em ofício encaminhado ao presidente da Tenda de Umbanda Pai Joaquim de Angola, Elson Borges dos Santos, Juliana argumentou que a “lei reconhece como manifestação cultural as músicas e eventos gospel evangélico”.

Nos siga no Google Notícias