ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia aguarda laudo da FAB para saber se irá investigar queda de avião

Guilherme Henri | 20/09/2016 15:59

A Polícia Civil irá aguardar laudo da FAB (Força Área Brasileira) para decidir se investigará a queda da aeronave Sêneca. O avião caiu na tarde de ontem (19) em uma área de fazenda, no município de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande. Marcos David Xavier, 34 anos, que pilotava a aeronave morreu.

Segundo policiais civis, o delegado titular de Miranda, Leandro Costa disse que não poderia atender o Campo Grande News, no entanto, pediu que explicasse que só irá instaurar inquérito caso a queda esteja ligada a algum crime, como por exemplo sabotagem. “Iremos aguardar laudo da Força Área, que deve indicar as causas do acidente”, disse investigador, ao reproduzir a fala do delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo do piloto está no IML (Instituto de Medicina Legal) de Miranda.

Queda - avião prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, que é um bimotor, decolou da Capital com cinco passageiros e aterrissou em Corumbá. Porém, no trajeto de volta a Campo Grande na tarde de segunda-feira, desapareceu em meio ao Pantanal, apenas com o piloto a bordo. Como o tempo em que estava previsto para pousar na Capital 'estourou', a FAB foi acionada. Ainda conforme apurado, o piloto da aeronave seria de Campo Grande.

Resgate - o resgate do corpo do piloto foi feito na manhã de hoje (20) por três militares do esquadrão Pelicano, que desceram de rapel até o local de área alagada. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) da região e o procedimento para liberação ficará a cargo da Polícia Civil da cidade.

Aeronave - segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava regular, apta a voar. O Certificado de Aeronavegabilidade e a Inspeção Anual de Manutenção estavam em dia. O avião era particular e pertencia a Neusa Maria Carvalho Barbosa. Marcos também prestava serviço para a MS Táxi Aéreo, em Campo Grande. Ainda não se sabe as causas do acidente aéreo.

Investigação – a Força Área enviou dois membros para investigar a queda da aeronave. As ações devem ter início amanhã (21). No local será realizada a primeira fase da investigação que consiste em analisar os destroços e se preciso coletar peças para perícia. Posteriormente é realizado um cruzamento de dados e o relatório final não há data para ser divulgado, pois depende da complexidade do acidente e tem o objetivo de promover a prevenção.

Nos siga no Google Notícias