ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia ainda não identificou mãe de bebê abandonado em caixa na Capital

Francisco Júnior | 08/12/2011 12:57

De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Alexandra Favaro, responsável pela investigação, afirmou que nós próximos dias a mulher deve ser identificada.

Passados 48 dias, a polícia ainda não identificou a mãe que abandonou o filho recém-nascido em um caixa na rua Alegrete esquina com a Avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande. O fato aconteceu no dia 20 de outubro.

De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Alexandra Favaro, responsável pela investigação, afirmou que nós próximos dias a mulher deve ser identificada.

Segundo ela, desde o início das investigações, 20 pessoas foram ouvidas, entre elas médicos e mulheres que deram a luz na data do nascimento da criança abandonada.

Alexandra Favaro disse ainda que os policiais estiveram em todas as maternidades de Campo Grande e fizeram um levantamento dos partos realizados no mês de outubro.

A delegada acredita que o parto do bebê abandonado tenha sido feito em casa.

Abandonado - A criança foi encontrada por Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, e a amiga dela Adriana da Silva Borges, de 33 anos. As duas voltavam para casa a pé, quando escutaram um choro de criança na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.

O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida.

O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.

A mãe pode responder inicialmente por abandono de incapaz.

Nos siga no Google Notícias