ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Polícia ainda não localizou mãe de criança abandonada no São Conrado

Viviane Oliveira | 14/05/2012 17:59

De acordo com a delegada, foi instaurado inquérito policial e três pessoas já foram ouvidas

Alessandra prestou depoimento na tarde de hoje na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)
Alessandra prestou depoimento na tarde de hoje na delegacia. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Civil ainda não localizou a mãe, de 25 anos, que deixou a criança de dois meses em uma boca de fumo e pediu para uma adolescente ir buscar, no bairro Santa Emília, em Campo Grande, enquanto fazia uma viagem para Camapuã.

De acordo com a delegada da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues Mota, foi instaurado inquérito policial e três pessoas já foram ouvidas, entre elas o conselheiro tutelar, que atendeu a ocorrência, Alessandra Silva Oliveira, de 25 anos - que estava com a criança e o esposo dela.

Conforme informações, a criança foi deixada pela mãe, que é garota de programa e usuária de droga, em uma boca de fumo no bairro Santa Emília. A adolescente de 17 anos, e não de 15 como foi informado anteriormente, foi até a casa buscar o bebê a pedido da mãe, que iria viajar para Camapuã e voltaria depois de uma semana.

Depois de passar o dia combinado a mãe não voltou. Então a adolescente deixou a criança com Alessandra. “Me propus a cuidar dela porque tinha mais condições. Mas a menina não estava sendo mal cuidada”, disse a vizinha, acrescentando que cuidou do bebê durante cinco dias.

O caso veio à tona depois de uma denúncia no Conselho Tutelar da região central feita na terça-feira (8). O conselheiro Marcelo Marques Castro disse que quando chegou na casa da vizinha o bebê estava sendo bem cuidado.

Ainda assim, a criança foi levada para um abrigo da prefeitura. Dias depois, a mãe do bebê chegou a procurar o conselheiro para pegar a filha de volta. Ela negou que havia deixado a criança na boca de fumo, mas confirmou que a entregou para a adolescente cuidar.

Segundo a delegada, algumas pessoas precisam ser ouvidas ainda para o caso ser esclarecido. “Tem muita coisa divergente ainda. Amanhã será ouvida a mãe, se for localizada hoje, a adolescente que ficou com a criança e testemunhas que aparecerem nos autos”, disse.

Caso fique comprovado que a mãe abandonou a criança no local, ela será indiciada pelo crime de abandono material - quando a mãe deixa de prover as necessidades básicas de uma criança. A pena prevista é de 1 a 4 anos de detenção, além de multa.

Nos siga no Google Notícias