ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Polícia ainda procura por golpista identificado por causa de lixo em hotel

Luana Rodrigues | 19/08/2015 12:42

Um estelionatário profissional. É assim que a polícia classifica o golpista que tentou roubar o carro de uma estudante de 23 anos, após convencê-la de que iria comprar o veículo. O caso foi registrado nesta segunda-feira(17). A vítima só conseguiu recuperar o carro porque encontrou informações no lixo do quarto de hotel onde o golpista ficou hospedado. A polícia procura pelo estelionatário, para responsabilizá-lo pelo crime.

Segundo o delegado responsável pelo caso, João Reis Belo, da 5ª Delegacia, a Polícia Civil já tem o nome do acusado, no entanto, ainda irá confirmar se é a identificação verdadeira dele. "Sabemos que o suspeito já está acostumado a aplicar esse tipo de golpe. E a dificuldade hoje é que ele não tem paradeiro, muda de cidade facilmente", explicou o delegado.

Conforme Reis Belo, o homem tem pelo menos quatro passagens pela polícia pelo mesmo crime, e é possível que ele tenha feito outras vítimas em Campo Grande e até em outras cidades do estado.

As outras três pessoas que estavam com o suspeito já foram identificadas pela polícia, no entanto nenhum nome foi revelado para não atrapalhar as investigações.

O caso - A estudante conseguiu recuperar o veículo roubado durante um golpe, porque deixou as chaves de casa dentro do carro, ligou para o bandido pedindo os objetos e conseguiu chegar ao hotel onde ele estava hospedado. Lá ela revirou o lixo e encontrou informações sobre o mesmo que já havia deixado o local.

A delegada Célia Maria, da 4ª Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima registrou a denúncia, fez um alerta sobre as vendas rápidas e fáceis pela internet. “É muito comum haver golpes deste tipo com negociação pela internet. Teve o caso Erlon que foi morto desta forma e mesmo assim a população ainda insiste em fazer desta forma. É o famoso barato que sai caro”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias