ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia apreende mais um adolescente envolvido em morte na Capital

Viviane Oliveira e Paula Vitorino | 19/07/2011 13:34

Os garotos prestam depoimento neste momento

Garoto que matou jovem chega acompanhado por policiais. (João Garrigó)
Garoto que matou jovem chega acompanhado por policiais. (João Garrigó)

A Polícia apreendeu o quarto adolescente, também de 17 anos, envolvido na morte de Thiago Rosa, 26 anos. No total, cinco garotos tiveram participação no assalto que acabou com o assassinato do jovem, na madrugada do último domingo (17), em Campo Grande.

Neste momento, ele o o acusado de fazer os disparos, outro menino de 17 anos, prestam depoimento na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Até agora foram apreendidos dois meninos e duas garotas, uma de 14 e outra de 15 anos.

Os dois adolescentes foram encontrados na manhã de hoje no Jardim Marajoara, na casa de um deles, por policiais da Deaij.

Segundo o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento), Fernando Nogueira, o adolescente de 17 e a menina de 14 anos, participaram apenas do assalto até o momento em que a vítima deixou a casa onde o grupo se encontrou, depois de sairem da feira do Jardim das Meninas.

Já a adolescente de 15 anos dirigiu a caminhonete até o local do crime e o outro garoto de 17 anos atirou na vítima, 4 vezes.

As duas adolescentes já foram encaminhadas para a Unei (Unidade Educacional de Internação) Estrela da Amanhã.

Conforme o delegado, a arma ainda não foi localizada e as buscas agora são para encontrá-la. De acordo com os adolescentes, a arma é de um garoto de 15 anos, que tem passagem por assalto e ainda não foi localizado.

Crime - De acordo com a Polícia, os adolescentes, que são amigos, planejaram o assalto depois que Thiago convidou a garota 14 anos para sair.

Ele já conhecia a menina porque havia tido relacionamento rápido com a irmã dela, de 16 anos.

Depois de combinar o programa com o rapaz, a garota contou a história ao adolescente de 17 anos e a uma amiga. Então decidiram fazer o roubo e a garota de 14 marcou encontro com Thiago na feira do Jardim das Meninas.

A vítima pegou as duas meninas no local marcado e o grupo seguiu para uma casa de uma tia da garota. Lá, o garoto simulou o assalto e rendeu os três.

Como a vítima só tinha R$ 30 reais na carteira, os adolescentes resolveram matá-lo como medo de serem denunciados pela polícia.

Eles colocaram uma fronha colocada na cabeça de Thiago, e a menina de 15 anos e o garoto saíram com a vítima da casa e deixaram a menina de 14 e o outro de 17 no local.

Eles seguiram com o veículo Blazer, da vítima, até a saída de São Paulo, onde executaram o rapaz.

Nos siga no Google Notícias