ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia apura ligação entre crimes no Parque Lageado; duas pessoas morreram

Renan Nucci | 23/09/2014 11:55

A Polícia Civil de Campo Grande apura a ligação entre dois crimes ocorridos no último final de semana, no Parque Lageado, e que resultaram na morte de um jovem de 18 e de outro de 22 anos. A disputa entre gangues rivais que atuam na região pode ter sido a motivação.

Na noite de sexta-feira (19), dois indivíduos em uma moto atiraram com seis pessoas que estavam reunidas na Rua Adelaide Maria Figueiredo. Quatro alvos foram atingidos, entre eles, Bruno Alves de Oliveira, 18 anos. O rapaz chegou a ser socorrido, mas por volta do meio-dia de sábado, morreu na Santa Casa. As outras vítimas não correm risco de morte. "Iago" e "Zoio" são apontados como suspeitos.

Já na madrugada de sábado para domingo, João Paulo de Souza Marques, 22 anos, foi baleado por um motociclista não identificado na Rua Cenia Soares Magalhães. Ele foi levado para o posto de saúde do bairro Coophavilla II, mas não resistiu e morreu. De acordo com o delegado, a disputa entre grupos rivais é comum na região que compreende também os bairros Dom Antônio e Parque do Sol.

“São gangues que disputam território, geralmente por causa do tráfico de drogas. Naquela região, qualquer coisa é motivo para desavenças. Se o membro de um grupo de determinado bairro, por exemplo, simplesmente caminhar pelas ruas de outro bairro, já está correndo o risco de se meter em confusão”, disse o delegado lembrando que os dois crimes podem ter ligações.

“Os investigadores apuram se houve vingança, retaliação ou algum tipo de relação entre os dois casos”, disse. As informações são de que João, morto na madrugada de sábado para domingo, seria integrante de uma gangue e possuidor de passagens pela polícia, entre elas, uma tentativa de homicídio. Os casos seguem em investigação.

Nos siga no Google Notícias