ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia apura se dono de moto usada em assalto a lotérica sabia do crime

Bruno Chaves e Graziela Rezende | 12/09/2013 13:38
Moto utilizada no assalto foi emprestada por um homem ainda não identificado (Foto: Cleber Gellio)
Moto utilizada no assalto foi emprestada por um homem ainda não identificado (Foto: Cleber Gellio)

Após a identificação dos autores do assalto à Agência Lotérica do Conjunto Parati, ocorrido na tarde de ontem (12), na Rua da Divisão, a Polícia Civil de Campo Grande investiga se o dono da moto Honda CG Titan, usada no crime, emprestou o veículo sabendo que ele seria empregado na ação dos bandidos Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e Willian Mercado Nunes, 24 anos.

De acordo com o delegado titular da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Fábio Peró, a moto em que os dois assaltantes estavam é emprestada de um terceiro. “Agora, a nossa intenção é saber se ele emprestou na maldade ou não”, disse o delegado.

Peró contou que, quando a viatura da Polícia Civil retornava à delegacia, um homem parou o carro e se identificou como sendo o primeiro dono da motocicleta. O rapaz contou que vendeu o veículo, mas o atual dono, que emprestou a moto aos bandidos, ainda não transferiu a documentação.

O primeiro dono da moto também contou à polícia que é morador do Jardim Colibri, mesmo bairro onde Willian, apontado pelo delegado como líder do assalto à lotérica, morava.

Ainda de acordo com Peró, o comprador da moto ainda não foi identificado. “Vou analisar a vida pregressa desse homem que emprestou a moto. Ele pode ser responsabilizado pelo crime de roubo qualificado, pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas”, garantiu o delegado.

Assalto – Os dois bandidos chegaram a Lotérica Parati por volta das 15h40 de ontem e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro nos caixas, o outro ficou vigiando sete pessoas na fila, entre as quais estava o sargento Evanildo Gomes.

O sargento esperou o momento certo e atirou no primeiro bandido. Em seguida, o outro revidou, mas foi alvejado pelo tiro certeiro do policial.

Passagens pela polícia – Peró ainda contou que William tem diversas passagens pela polícia. Entre elas, estão delitos como roubo, furto, porte e posse ilegal de arma. Só em 2013, o rapaz fugiu do presídio semiaberto, foi recapturado e solto posteriormente.

Já Helton possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma.

Nos siga no Google Notícias