ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia Civil e Vigilância fazem buscas por medicamentos roubados do SUS

Antonio Marques e Alan Diógenes | 18/06/2015 16:17
Delegados da Deco e Decon deflagraram hoje a operação "Pharmacus" em busca de medicamentos roubados (Foto: Fernando Antunes)
Delegados da Deco e Decon deflagraram hoje a operação "Pharmacus" em busca de medicamentos roubados (Foto: Fernando Antunes)

A Polícia Civil, junto com a Vigilância Sanitária Municipal, está realizando desde a manhã de hoje (18) diversas incursões em farmácias e distribuidoras de Campo Grande, em busca de medicamentos roubados. É a operação “Pharmacus”, comanda pela Decon (Delegacia do Consumidor) e a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado).

O Campo Grande News apurou que a operação foi deflagrada para investigar denúncia de distribuição de uma carga de medicamentos roubados do SUS, em Minas Gerais.

Informação reforçada pela participação da Deco nas ações, sob o comando da delegada Ana Claudia Oliveira Marques Medina, que não quis confirmar o motivo da operação. Ela apenas garantiu que vai falar depois de terminada as investigações.

De acordo com o delegado da Decon, Elton Galindo, que também preferiu não detalhar a razão da “Pharmacus”, para não atrapalhar as investigações, os policiais estavam visitando as farmácias e distribuidoras como ação para proteger o consumidor.

O grupo está agora em uma distribuidora, na saída para Três Lagoas. Os delegados estão acompanhados de cerca de 10 policiais, em três viaturas, além de um carro da Vigilância.

Elton Galindo disse que outras equipes da polícia civil estão realizando outras visitas e que ao final poderia fazer uma declaração sobre a operação.

Nos siga no Google Notícias