ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Polícia de Trânsito intensifica ações preventivas nas avenidas da Capital

Paula Vitorino | 30/03/2011 11:26

Policiamento ostensivo quer coibir infrações no trânsito da Capital. (Foto: Ciptran)
Policiamento ostensivo quer coibir infrações no trânsito da Capital. (Foto: Ciptran)

A Polícia Militar de Trânsito vai intensificar a partir de hoje as ações preventivas nos principais pontos de Campo Grande. De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), as ações serão desenvolvidas três vezes por semana, principalmente, nas avenidas de maior movimento.

“A presença dos policiais nas vias tem como objetivo coibir as infrações no trânsito. Não serão blitz, mas ações de prevenção. O policial só vai autuar o condutor em algum caso grave, como embriaguez. Nas outras questões o motorista será apenas advertido e orientado”, esclarece o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da Ciptran.

As ações também têm a intenção de garantir a fluidez do trânsito nos horários de pico. O efetivo da Polícia de Trânsito será complementado pelo apoio dos alunos-soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praça – CFAP.

A iniciativa faz parte das ações do projeto PARA - Plano de Ação para a Redução de Acidentes da Unidade, que funciona desde 2004 e tem com foco específico a educação e conscientização dos usuários da via. Neste ano o programa terá seu foco voltado principalmente ao jovem condutor, motociclista e ao cumprimento da Lei Seca.

Nos siga no Google Notícias