ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia desativa desmanche de motos roubadas que eram usadas na compra de drogas

Ricardo Campos Jr. | 19/04/2011 10:37

Três pessoas foram presas durante ação

Três pessoas foram presas acusadas de envolvimento em um esquema de desmanche de motos roubadas, que tinham as peças vendidas e o dinheiro obtido usado na compra de drogas. Todos foram flagrados durante ação da PM (Polícia Militar) que começou por volta das 20 horas de ontem (18) no bairro Moreninhas 2.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, denúncias anônimas feitas para os policiais militares indicavam que na rua Ariti funcionava um ponto de venda de drogas e que havia duas motos já desmontadas no local.

O responsável pelo ponto foi identificado como Adriano Martins Pinheiro, 23 anos, que já tem passagem por tráfico, chegando a ir preso pelo crime em 2008. Ele estava na frente da residência acompanhado por uma mulher identificada como Solange e se apresentaram como os donos da propriedade.

Foi encontrada uma Honda Titan de cor vermelha completamente desmanchada e um tijolo de maconha, que pesou 1,4 quilos.

O casal disse que o dono da droga e responsáveis pelo desmanche seria um outro casal, identificado por eles como Kátia e Welington, que não estavam no local.

Em seguida, os policiais receberam outra ligação anônima informando que perto dali, na rua Rio Jordão, havia outra casa com duas motos roubadas que seriam transportadas para Corumbá.

A equipe se deslocou até o endereço e encontrou uma Honda Biz e uma CB 300. Durante a revista na residência, um caminhão com dois ocupantes chegou ao local para buscar os veículos. Ao notarem a presença da PM, a dupla tentou fugir e acabou capturada.

Eles foram identificados como Jairo Cardoso dos Santos, 30, dono da residência onde as motos estavam e Everton Paulo da Silva Cabrera, 30, que disse ter sido contratado para fazer o transporte para Corumbá.

Entretanto, um casal que foi vítima de roubo reconheceu Adriano como o assaltante e Everton como o motorista do carro usado pelos bandidos durante a abordagem.

Os dois estavam na CB 300, recuperada durante a ação da PM, na noite do último dia 28 de março na rua Bom Sucesso, na Vila Marcos Roberto. O homem de 48 anos e a mulher de 42 foram abordados pela dupla na esquina com a Ernesto Geisel, sendo interceptados pelo carro de cor branca.

Um dos bandidos desceu armado com um revólver, rendeu o casal e mandou que as vítimas permanecessem deitadas no chão, montou na moto e fugiu em direção ao bairro Aero Rancho, seguido pelo carro.

Adriano, Jairo e Everton foram presos e encaminhados até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. O primeiro foi indiciado por tráfico e receptação e os demais somente por receptação. Todos os envolvidos devem ser investigados pela Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículo) para que seja apurado o envolvimento deles nos roubos das motos.

Nos siga no Google Notícias