ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia desautoriza uso de viaturas em protesto contra prisão de PMs

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 21/01/2016 10:59
Policiais estão em frente ao Fórum como forma de protesto contra a prisão de três policiais. (Foto: Fernando Antunes)
Policiais estão em frente ao Fórum como forma de protesto contra a prisão de três policiais. (Foto: Fernando Antunes)

Por nota, a DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) informou que não autoriza a utilização de viaturas oficiais em manifestações e nem a participação de policiais trajando qualquer objeto caracterizado da instituição. Mais cedo, nesta quinta-feira (21), ao menos uma viatura da Polícia Civil foi usada por agentes se deslocarem até o Fórum de Campo Grande, onde policiais faziam manifestação contrária à prisão de três PMs.

Ainda conforme o texto, o direito de manifestação é livre e constitucional, portanto é permitida a participação de qualquer cidadão em atos dessa natureza, desde que pacífica, ordeira e legitima. A DGPC informou ainda que está analisando o caso para tomar as medidas cabíveis.

A audiência de custódia dos PMs recolhidos ao Presídio Militar, que começou por volta das 9h, não havia terminado até o fechamento deste texto. Eles estão sendo ouvidos pelo juiz encarregado do caso.

Hoje, por volta das 8h, o Campo Grande News esteve no local e flagrou policiais civis com uma viatura da instituição, protestando contra a prisão de três policiais militares detidos em flagrante pela Corregedoria da corporação após denúncia de agressão a um adolescente de 15 anos, na tarde de terça-feira (19).

Os policiais foram chegando aos poucos para a manifestação e, por volta das 11h, eram cerca de 150 no local, porém já não tinha nenhuma viatura, apenas o carro da Guarda Municipal, controlando o trânsito. O protesto é pacífico e os militares arrecadam alimento, também como forma de protesto, para doar a uma intuição.

Viatura da Polícia Civil no local. (Foto: Marcos Ermínio)
Viatura da Polícia Civil no local. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias