ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia descobre túnel de 3 metros no Presídio de Segurança Máxima da Capital

Elverson Cardozo | 13/01/2012 20:48

Nove detentos que participavam do plano de fuga foram isolados em celas disciplinares

A Polícia frustrou o plano de fuga de nove detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Na tarde desta sexta-feira (13), por volta das 18h30, agentes penitenciários encontraram um túnel de 3 metros dentro de uma cela do complexo.

Descoberto após denúncia ao Departamento de Operações (DOP), o túnel estava sendo cavado no pavilhão 1A, na cela 19, que fica próxima ao muro do presídio. O buraco estava com tapume e cimentado.

Dentro do túnel foram encontrados vários pedaços de madeira, ventilador, luminária feita de garrafa pet e outro material, ainda não identificado, mas que também era utilizado para cavar, além de dois aparelhos celulares.

A cela foi desativada e deve passar por perícia ainda hoje. Os detentos foram transferidos e isolados em celas disciplinares localizadas no mesmo pavilhão. A suspeita é que o túnel estava sendo cavado há 4 dias. Da cela ao muro da penitenciária há uma distância de 15 metros.

A tentativa de fuga será investigada pela Gisp (Gerenciamento de Inteligência do Sistema Penitenciário) e pela Polícia Civil. Participaram da ação 12 agentes penitenciários.

Os internos envolvidos no plano de fuga já foram identificados. São eles: Anderson Luiz, Donizete Marques, Gidean Soares, Luciano Larrea Miranda, Marcio Simão Alves, Moisés Ramão, Nilson Ataide, Paulo César Trindade, Silvanei José da Silva.

Nos siga no Google Notícias