ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia desmonta esquema de tráfico comandado por preso da colônia

Renan Nucci | 20/11/2014 07:18

O Grupamento Tático de Motos do 10º Batalhão de Polícia Militar de Campo Grande desmantelou, na noite de ontem (19), um esquema de tráfico de drogas montado por um homem identificado como Paulista, detento da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira. João Vitor Viegas da Silva, 28 anos, e José Genivaldo da Silva, 57 anos, foram autuados em flagrante.

Por volta das 21h, os policiais faziam rondas pela Vila Piratininga, quando avistaram João Vitor pilotando uma moto Honda CG Fan preta, em atitudes suspeitas. Ao notar a presença da viatura, o rapaz tentou fugir entre os carros pela Avenida Manoel da Costa Lima, mas acabou detido. Ele portava uma bolsa com um tablete de maconha e um telefone celular.

Ele disse que os materiais haviam sido adquiridos junto a um indivíduo conhecido como “Vaquinha”, no Taquaral Bosque, e que receberia uma ligação informando onde seria o local de entrega. Logo em seguida telefonaram para ele dizendo que a droga deveria ser deixada para uma pessoa no Terminal Aero Rancho. Alguns instantes depois, ele recebeu novo telefonema de um homem afirmando que estava perto do terminal, ao lado de um local onde vendem espetinhos.

A polícia foi ao ponto informado e se deparou com José que, inicialmente, negou qualquer participação no esquema, no entanto, quando os militares retornaram a ligação do telefone de João Vitor, o celular que estava no bolso de José começou a tocar, e ele confessou.

O homem afirmou que ganharia R$ 100 para levar o material até o Bairro Dom Antonio Barbosa, a pedido de Paulista, responsável pelo plano e que cumpre pena na Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira. A droga foi apreendida e levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e os dois autores, João Vitor e José, acabaram na delegacia.

Nos siga no Google Notícias