ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Polícia detém suspeitos de envolvimento em morte de policial

Aliny Mary Dias e Viviane Oliveira | 29/01/2014 07:35
Investigador estava lotado na Derf (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Investigador estava lotado na Derf (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis e militares passaram a madrugada desta quarta-feira (29) empenhados em encontrar os suspeitos de matar o policial civil Dirceu Rodrigues dos Santos. O homem era investigador da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e foi morto por dois tiros durante um assalto na noite de ontem (28), no bairro Campo Nobre.

Na manhã de hoje, policiais se concentram na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, unidade que registrou a ocorrência. Policiais da Derf, do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e os que estão de plantão na Depac prenderam várias pessoas durante a madrugada.

O delegado responsável pela investigação inicial, João Reis Belo não quis falar com a imprensa, mas a maioria dos detidos já foi liberada.

Além dos policiais, parentes das pessoas detidas se aglomeram na delegacia. Uma das mulheres, que não quis se identificar, contou ao Campo Grande News que o filho, a nora e o sobrinho da nora foram detidos no Jardim Anache.

A mulher explica que o filho tem um relacionamento recente com a mulher e a suspeita é que o sobrinho dela tenha matado o policial. Dos detidos da família, apenas o sobrinho da nora continua detido.

Morte - Dirceu foi baleado e os bandidos ainda levaram o carro onde ele estava, segundo informações preliminares. Ele estaria em um veículo particular quando foi feito refém. As Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal foram mobilizadas para achar os responsáveis pela morte do investigador.

A PRF fechou as saídas da cidade, para evitar a fuga dos bandidos. A perícia foi chamada para atender a ocorrência. Dirceu foi alvejado duas vezes na cabeça.

Carreira - Segundo divulgado no fim do ano passado no site da Polícia Civil, Dirceu foi homenageado com o diploma "Amigo do CMO". A homenagem ocorreu em outubro do ano passado e a honraria só é dada a personalidades que se destacam pela amizade e cooperação com as atividades desenvolvidas pelas Organizações Militares do CMO.

Nos siga no Google Notícias