ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia divulga foto de jovem que matou taxista e continua foragido

Paula Vitorino | 01/09/2011 11:38

Delegado diz que irá pedir prisão preventiva

Rapaz é procurado por morte de taxista. (Foto: Divulgação)
Rapaz é procurado por morte de taxista. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil e Militar continua a procura do jovem Wesley Oliveira dos Santos, de 18 anos, que está foragido desde a última quinta-feira (26). Ele é acusado de matar com dois tiros o taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, após pegar uma corrida e não ter dinheiro para pagar.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Weber Luciano de Medeiros, a prisão preventiva do rapaz deve sair nos próximos dias. A foto dele foi divulgada para quem tiver informações sobre o paradeiro entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do telefone 3356-5351.

Wesley completou 18 anos em maio deste ano, mas sua ficha policial acumula crimes desde a adolescência. Ele já foi internado na Unei Dom Bosco e apreendido em flagrante por tráfico de drogas e dois roubos.

Durante buscas na casa de Wesley na semana passada, no Campo Novo, a PM encontrou 4 papelotes de pasta base de cocaína e 25 de maconha. As porções estavam prontas para a venda.

Na quinta-feira (26), a Polícia Militar apreendeu sua namorada de 17 anos, que confessou ter participado do crime. Segundo ela, o casal pegou o táxi na saída de show no estádio Morenão, por volta das 6h, e ao chegar perto da residência, no bairro Campo Novo, cometeram o crime.

Na versão da adolescente, a intenção não era assaltar o taxista e os disparos só aconteceram após discussão. A corrida teria ficado em R$ 60 e os adolescentes não tinham dinheiro para pagar, então, Wesley disse que ia em casa pegar mais dinheiro e iniciou uma discussão, que terminou nos dois disparos de arma de fogo.

A garota não detalhou se o namorado estava armado quando saiu do show ou pegou o revólver em casa. No entanto, as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas, já que a adolescente estava alterada quando contou a primeira versão do crime.

Hoje será celebrada a missa de 7º dia da morte do taxista, às 19h, na Paróquia São José - rua Barão do Rio Branco com rua Dom Aquino. Familiares e colegas de trabalho realizaram carreata durante o enterro pedindo mais segurança e justiça.

Nos siga no Google Notícias