ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia e Sesau apreendem cerca de 400 produtos irregulares no comércio

Paula Vitorino | 17/02/2012 14:11

Operação de fiscalização realizada durante esta semana em Campo Grande apreendeu cerca de 400 produtos irregulares que eram vendidos em 10 estabelecimentos comerciais. A ação foi realizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Decon (Delegacia do Consumidor).

As equipes percorreram durante a semana estabelecimentos comerciais dos distritos leste e norte da Capital. O objetivo da ação foi verificar o comércio de produtos irregulares, que não têm registro na Vigilância Sanitária.

No total foram apreendidos: 216 frascos da bebida Fortim, 96 pacotes de cigarro da marca Fort e 49 da marca Hills. Também foram confiscados medicamentos (analgésicos), que só podem ser vendidos em farmácias e drogarias, mas eram disponibilizados em outros estabelecimentos.

Segundo Tânia Carla Micnov, chefe do Serviço de Estabelecimentos de Saúde da Sesau, nenhuma loja foi interditada, mas quem comercializa mercadorias irregulares é penalizado judicialmente e administrativamente. A multa nestes casos, de acordo com o código sanitário, varia de R$ 100 a R$ 15 mil.

Nos siga no Google Notícias