ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia encerra inquérito e conclui que cadela Mel foi ferida por acidente

Paula Vitorino | 02/04/2012 13:34
Mel já passou por cirurgia na coluna e aguarda recuperação em clínica veterinária. (Foto: Viviane Oliveira)
Mel já passou por cirurgia na coluna e aguarda recuperação em clínica veterinária. (Foto: Viviane Oliveira)

A Polícia Civil encerrou o inquérito sobre a denúncia de agressão a cadela Mel e concluiu que não houve maus-tratos. De acordo com a delegada da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Suzimar Batistela, Mel não sofreu agressão, mas foi vítima de um atropelamento acidental.

A conclusão tem como base a versão contada pelo dono da cadela, denunciado como agressor, à Polícia. Desde o primeiro depoimento, o rapaz disse que foi dar ré no veículo, mas Mel estava embaixo e foi atingida pela roda traseira acidentalmente.

Segundo a delegada, o rapaz também demonstrou que gosta de animais e disse ter outros dois cachorros, sendo que um é surdo e outro é vítima de atropelamento. Ele ainda contou que levou Mel para casa por livre espontânea vontade e nunca agrediu nenhum dos animais.

“Ele disse que trabalhava em uma construção e uma cadela que morava na região deu cria. Ele esperou a Mel desmamar e depois a levou para casa”, diz.

A delegada também informou que o carinho do rapaz pelos animais foi confirmado por sua mãe e um vizinho, durante depoimento à Polícia.

O rapaz foi apontado como autor das agressões pelo próprio irmão, que socorreu a Mel e a levou para uma clínica veterinária. No entanto, segundo a delegada, o irmão apresentou fatos contraditórios e foi chamado novamente para prestar esclarecimentos, quando acabou admitindo que só acusou o rapaz porque tinha brigado com ele e estava nervoso.

Entre as contradições, o irmão disse no primeiro depoimento que tinha visto da casa de um vizinho o rapaz batendo na Mel. No entanto, a Polícia esteve no local e verificou que não seria possível enxergar a cena do local apontado.

“Ele prestou novo depoimento e acabou admitindo que não tinha visto, mas suspeitado que o irmão tinha batido na cadela e também admitiu que só fez a denúncia porque estava nervoso com o irmão”, diz a delegada.

Com a conclusão de que não houve maus-tratos, a Polícia Civil considera o caso encerrado e já encaminhou para o judiciário, que deverá analisar a investigação e definir se concorda com a conclusão da Polícia e arquivo o caso ou instaura processo criminal.

Recuperação - Já a vítima, a cadela Mel, continua internada na clinica veterinária que foi levada logo após a agressão, no dia 27 de fevereiro.

Segundo a médica veterinária Raquel Nasae Hosokawa, a cadela irá passar por cirurgia na próxima semana por conta de uma fratura identificada na perna.

Só após a recuperação do procedimento é que será possível fazer um diagnóstico para avaliar se Mel pode voltar a andar ou não.

A cadela também só deve ser adotada após a recuperação. A veterinária informou que algumas pessoas já se candidataram a adoção, mas os novos donos da cadela ainda não foram definidos.

Nos siga no Google Notícias