ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Polícia encontra arma que seria de comparsa do assassino de vendedor

Amanda Bogo e Guilherme Henri | 21/07/2016 17:43
No dia 12 deste mês um adolescente de 17 anos usou uma arma para cometer uma série de roubos em Anhanduí que terminou com um morto (Foto: Reprodução)
No dia 12 deste mês um adolescente de 17 anos usou uma arma para cometer uma série de roubos em Anhanduí que terminou com um morto (Foto: Reprodução)

O homem que foi preso com um revólver calibre 38 na madrugada desta quinta-feira (21), em Campo Grande, confirmou que comprou a arma de Magno Medina Rosa, apontado como co autor do assassinato do vendedor Adonias dos Santos Faleiro, 26, no Distrito de de Anhanduí.

De acordo com o delegado Carlos Delano, Jhon Wellington Maciel dos Santos, 22, afirmou em depoimento que a arma que estava em sua posse foi comprada de Magno, que está foragido.

Conforme o delegado, o próximo passo para confirmar a informação dada pelo homem é realizar o exame de balística com o projétil que atingiu o vendedor.

Também é cogitada a possibilidade de usar no exame a capsula que está na Deaji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) do tiro acidental que ocorreu antes do disparo que atingiu o vendedor. “Não sabemos se vai ser possível porque o projétil pode estar deteriorado”, explicou o delegado.

Delano completou que, caso não seja possível realizar o exame, a confirmação de que a arma foi usada no crime só será possível quando Magno for detido.

Apreensão - Jhon Welligton Maciel dos Santos foi preso após equipes da PM receberem a informação de que estava de posse de uma arma de fogo. Ele foi preso em uma residência na rua Cataratas, no bairro Uirapuru, onde o revólver foi encontrado.

Na mesma ação a polícia ainda apreendeu um outro revólver, mas de calibre 32 e uma motocicleta com suspeita de ser roubada. Lucas Medina Barbosa se identificou como proprietário e também foi preso.

Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga onde a ocorrência foi registrada.

Anhanduí - O vendedor estava na companhia de sua esposa e dois filhos, no dia 12 deste mês em uma das barracas que trabalhava, na BR-163 quando foi abordado por um adolescente armado.

Ele não reagiu ao assalto e entregou R$ 200 e seu celular, porém como estava com uma armada apontada na direção de sua cabeça acabou erguendo uma das mãos em sinal de proteção.

Por conta da ação, Adonias foi baleado na mão e tentou fugir, mas o bandido disparou novamente. O tiro o atingiu na nuca e morreu antes que fosse socorrido.

A dupla fugiu, mas horas depois policiais do Batalhão de Choque localizaram e apreenderam o adolescente, além de um outro homem que é suspeito de dar fuga ao menino.

O caso é investigado como latrocínio pela Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos).

Nos siga no Google Notícias