ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia fará reconstituição do caso do empresário enterrado em fossa na 4ª

Graziela Rezende | 17/04/2014 11:00
Autores foram apresentados à imprensa. Foto: Cleber Gellio
Autores foram apresentados à imprensa. Foto: Cleber Gellio

A Polícia realizará na quarta-feira (23), às 9h, a reconstituição do caso do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) no início deste mês, em Campo Grande.

Segundo a delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pelas investigações, será realizado todo o percurso dos autores com Erlon, até o momento em que ele foi executado e enterrado em uma casa no bairro São Jorge da Lagoa.

“Vamos realizar a reconstituição, desde o momento em que eles marcaram o encontro na rotatória, na avenida Interlagos, até a casa onde ocorreu o crime”, afirma a delegada. Além dela, investigadores, peritos e os envolvidos no crime, incluindo a adolescente de 17 anos, participarão do evento.

Com a conclusão do inquérito, a Polícia ressaltou que a vítima foi enterrada em uma fossa de 4,5 metros de profundidade, após cair na emboscada. Ele recebeu um tiro na nuca, mas ainda estava vivo quando o jogaram no buraco.

Em seguida, eles jogaram entulho, terra, restos de vegetação, peças de roupa de cama e mesa e um puff amarelo para cobrir o corpo e impedir que ele subisse à superfície em caso de chuva. A fossa não tava com a tampa lacrada.

Presos - Thiago Henrique Ribeiro, 21 anos, Rafael Diogo, o Tartaruga, 24 anos, Jefferson dos Santos Souza, 22 anos, estão presos e poderão ter uma condenação de aproximadamente 50 anos de prisão. A adolescente de 17 anos está apreendida na Unei (Unidade Educacional de Internação).

Já o funileiro Ataíde Pereira dos Santos, que pintou o carro roubado de branco, foi indiciado pelo crime de receptação. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 2.896.

O inquérito policial já foi encaminhado ao Ministério Público Estadual. Um auto complementar investiga a participação de uma empresa que fabrica placas do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) no crime.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também