ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia faz manifestação na praça e fará carreata até Assembleia

Jéssica Benitez e Luciana Brazil | 22/05/2013 09:01
Após concentração policias seguem para Assembleia legislativa em carreata (Foto: Vanderlei Aparecido)
Após concentração policias seguem para Assembleia legislativa em carreata (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Guarda Municipal se solidarizou à situação da Polícia Civil e mandou representantes do sindicato da categoria para engrossar o protesto feito pelos políciais hoje pela manhã na Praça da República. Até o momento a mobilização permanece tímida e os servidores se aglomeram no local para depois seguirem em carreata até a Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente do sindicato da Guarda, Hudson Pereira Bonfim, os trabalhadores foram preparados na mesma academia. “Somos co-irmãos e sabemos da dificuldade que é servir a segurança pública. A Polícia Civil não pode ser trata desta forma”, disse.

Para ele o movimento grevista e a união da força policial representa um encontro histórico, bem como um grito de socorro à sociedade.

Integrantes da Polícia Militar também são esperados no protesto, mas ainda não chegaram à praça. Hoje a greve da Civil completa cinco dias. Ontem eles chegaram a bloquear a BR-163, saída para Cuiabá, causando engarrafamento de 16 quilômetros.

De acordo com o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa, a categoria permanece aberta à proposta do Governo do Estado, mas continua exigindo 25% de reajuste salarial enquanto o oferecido pelo governador André Puccinelli (PMDB) é aumento de 7%.

Os policiais querem diminuir a diferença de salário entre os demais servidores e os delegados e, segudno Barbosa, para isso seria necessário, no mínimo, 12% de reajuste.

Nos siga no Google Notícias