ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Polícia faz operação em bairro onde funcionária foi estuprada e família roubada

Viviane Oliveira | 22/01/2014 12:40
Depois dos crimes, moradores e comerciantes dizem que estão com mais medo. (Foto: Marcos Ermínio)
Depois dos crimes, moradores e comerciantes dizem que estão com mais medo. (Foto: Marcos Ermínio)

A operação Saturação da Polícia Militar terminou com uma motocicleta roubada e uma pessoa presa na noite de ontem (21), no Parque Novos Estados, região Norte, de Campo Grande. A ação se deu depois que o bairro foi palco de dois crimes, em menos de uma semana. Na última quinta-feira (16), uma funcionária foi assaltada e estuprada. Na segunda-feira (20), uma família foi feita refém e roubada.

A Polícia reforçou a fiscalização e as abordagens em dois horários: das 17h às 19h e das 21h às 23h. A operação foi resultado de ações de inteligência e atendimento de pedidos da população, em virtude dos casos registrados recentemente.

No total, os PMs abordaram 56 pessoas, vistoriaram 44 veículos e seis comércios. Eles também recuperaram uma motocicleta roubada e cumpriram mandado de prisão. A operação saturação faz parte das estratégias de policiamento da Polícia Militar para reforçar o policiamento em determinadas áreas da cidade, conforme avaliações técnicas dos comandantes das regiões.

A Operação Saturação já foi realizada no bairro Santa Emília, Aero Rancho, Los Angeles e Dom Antônio Barbosa. “Essa é uma estratégia que usamos e vem trazendo bons resultados, portanto a operação saturação continuará ocorrendo com frequência em diferentes regiões da cidade”, diz o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy.

Nos siga no Google Notícias