ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia finaliza operação contra facções criminosas, mas mantém monitoramento

Graziela Rezende | 16/05/2014 08:49

A Polícia pretende encerrar nos próximos 10 dias as investigações que culminaram na operação “Pacto contra o Crime”, deflagrada na manhã de ontem (15), na Capital e outras cinco cidades de MS. No entanto, o delegado João Eduardo Davanço, titular da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), ressaltou que o “monitoramento para reprimir a ação de organizações criminosas continua”.

“Estamos em fase de encerramento, já que as prisões preventivas foram decretadas e nós produzimos as provas necessárias durante o inquérito policial. Mesmo assim, após encerrada a operação, continuaremos o monitoramento ao PCC (Primeiro Comando da Capital)”, afirma o delegado.

Ao todo, 99 mandados foram cumpridos, sendo 85 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. Deste número, 33 envolvem pessoas de fora das cadeias. Para a prisão, mais de 100 policiais participaram da operação, que inclusive utilizou um helicóptero da instituição.

Durante coletiva, o delegado ainda detalhou que, do total de mandados, 28 foram cumpridos em Campo Grande, dois em Mundo Novo, 25 na Penitenciária Máxima da Capital, dois na Instituição Penal de Campo Grande, dois no presídio de trânsito, um no Federal, 10 no presídio de Dourados, três em Três Lagoas, um em Corumbá e dois em Dois Irmãos do Buriti.

Nos siga no Google Notícias