ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Polícia flagra rinha de galo no Jardim Itália e prende cinco homens

Vinícius Squinelo | 16/09/2011 07:02
Animais estavam presos em caixas (foto: divulgação)
Animais estavam presos em caixas (foto: divulgação)

A Polícia Militar Ambiental flagrou uma rinha de galo no Jardim Itália, em Campo Grande, e cinco pessoas foram presas e autuadas. A operação contou com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PMA, na residência em que funcionava a rinha foram encontrados 17 galos da raça “índio”, que estavam presos em caixas com pouco espaço, em ambiente quente, com as esporas cortadas e várias lesões.

No local ainda foram apreendidas 11 esporas artificiais de plástico e duas esporas de metal, que eram utilizadas no momento das brigas, além de 28 seringas e frascos de medicamentos.

A Polícia Militar do 9º Batalhão conduziu a todos os cinco autuados, juntamente com os galos apreendidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) da Capital. Os autores responderão por crime ambiental de maus-tratos a animais domésticos. A pena pode chegar a um ano de detenção.

A PMA autuou as cinco pessoas que estavam no local, residentes na Capital, envolvidas com as brigas e arbitrou multa de R$ 8,5 mil ao total.

Nos siga no Google Notícias