ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia identifica IP de internauta que publicou fotos nuas de adolescente

Graziela Rezende | 06/12/2013 13:01

A Polícia mantém a investigação para achar os internautas que publicaram e compartilharam, nas redes sociais, fotos nuas de uma adolescente de 16 anos. Segundo o delegado Paulo Sérgio Laureto, responsável pelas investigações, com o IP (Protocolo de Internet, em português) do autor, investigadores farão as buscas.

“Assim que localizado, o(s) autor(es) poderá(ão) responder pelo crime contido no Eca (Estatuto da Criança e Adolescente). Para quem armazena ou expõe fotos e vídeos contendo cenas de sexo explícito ou de conteúdo pornográfico, envolvendo adolescente, pode responder pelo crime cuja pena varia de três a seis anos”, diz o delegado.

Não só neste caso, como em outros registrados na Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e do Adolescente), o delegado diz que o descuido é da própria vítima. “Quem dá a causa, na maioria das vezes, é a própria vítima. Um exemplo é quando uma adolescente envia fotos para um namorado e este publica ao término do relacionamento”, explica o delegado.

Publicação – A adolescente de 16 anos procurou a Polícia há uma semana, depois que fotos íntimas suas vazaram na internet. Os registros a mostram nua em cenas sensuais. Todas as fotos ficaram salvas no celular da menina, protegidas com senha.

No entanto, recentemente a adolescente foi até uma festa e ingeriu bebida alcoólica. Durante a confraternização, a menina entregou o cartão de memória do celular para ser colocado na caixa de som do local.

Na manhã do dia seguinte, ela se deu conta que o celular e o cartão de memória foram furtados. No mesmo dia, as fotos foram publicadas e compartilhadas em perfis no Facebook e no Instagram, rede social de fotografias.

Nos siga no Google Notícias