ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia identifica mãe de bebê encontrado em vaso de farmácia

Luana Rodrigues | 16/12/2015 12:13
Policiais da Depac Centro estiveram no local investigando o caso. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais da Depac Centro estiveram no local investigando o caso. (Foto: Marcos Ermínio)

A polícia já sabe quem é a mulher que teve um parto no banheiro de uma farmácia na Rua 14 de Julho, e abandonou o bebê dentro do vaso sanitário. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (11), em Campo Grande.

Conforme informações da Polícia Civil, a mulher tem 22 anos e foi localizada na mesma noite do parto, por uma equipe do SIG(Setor de Investigações Gerais). Os policiais utilizaram as imagens das câmeras de segurança para identificar a mulher, que não teve a identidade revelada pela polícia.

A jovem foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento. O Campo Grande News tentou entrar em contato com o delegado, para saber detalhes sobre esse depoimento, mas ele não pôde atender no momento. Informações apuradas pela reportagem, dão conta de que a mulher trabalha em uma loja de calçados, próxima a farmácia.

Parto - O bebê morto é uma menina de 46 centímetros, que pesou 1,553g e tinha aproximadamente sete meses. Conforme a médica Nádia Reis, presidente da SGO/MS (Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul), com essas características, a criança não é mais considerada um feto e o nascimento não pode ser considerado um aborto e sim um parto.

Segundo a médica, do ponto de vista médico legal, considera-se aborto: “a interrupção da gravidez até a 20a ou 22a semana, ou quando o feto pese até 500 gramas ou ainda, alguns consideram quando o feto mede até 16,5 centímetros.

O caso - Segundo o boletim de ocorrência, a mulher chegou a farmácia reclamando de cólica e pediu um remédio para sanar a dor. Ainda dentro da drogaria, ela tomou um comprimido do medicamento Buscofen e foi embora, em seguida retornou pedindo para ir ao banheiro.

Conforme depoimento de funcionários da farmácia, a mulher ficou no banheiro por aproximadamente 20 minutos e quando saiu, disse que havia abortado um bebê. Os funcionários pediram socorro médico e chamaram a polícia, mas a mulher foi embora antes da chegada das viaturas. De imediato, um dos funcionários foi até o banheiro e encontrou a bebê dentro do vaso.

"Não é possível afirmar se foi um parto espontâneo ou induzido por um alguma substância. O que posso dizer é que esse medicamento, Buscofen, não induz ao parto, nem a aborto, ou seja, ela já estava em trabalho de parto quando chegou lá, talvez por isso tenha pedido o remédio para cólica", explicou a médica.

A menina foi retirada do vaso em uma caixa coberta com um pano vermelho. A perícia esteve no local, e o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro. Agora a investigação está por conta da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Caso fique comprovado que a mulher tenha tomado uma substância para provocar a expulsão da bebê e isso tenha provocado a morte dela, a mãe pode responder por homicídio.

Nos siga no Google Notícias