ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Policia indicia dois por envolvimento em assassinato em frente a casa noturna

Paula Maciulevicius | 06/11/2012 12:19
Ike foi enterrado no dia em que faria 30 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
Ike foi enterrado no dia em que faria 30 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil encerrou nesta terça-feira (06) o inquérito sobre a morte de Ike Cézar Gonçalves, 29 anos e indiciou o policial militar Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos e o amigo dele, Osni Ribeiro de Lima, 36 anos, por homicídio simples.

Na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio, onde o caso foi investigado, foram ouvidas mais sete testemunhas que, segundo o delegado Edilson dos Santos, mantiveram a versão inicial, de que Ike estava tentando separar a briga e que não ficou comprovado que o policial agiu em legítima defesa.

“O Osni foi indiciado pela participação dele, por ter dado fuga ao Bonifácio e por envolvimento na briga em que o PM foi interferir a favor dele”, explicou o delegado.

A Polícia ouviu uma série de testemunhas e conseguiu identificar os dois que começaram a briga, Douglas Gabriel Neves e Alex Quintana. Segundo o delegado, a dupla que era amiga do policial, foi quem deu início a confusão quando mexeram com uma menina dentro do clube, que estava entre os amigos de Ike.

A confusão começou ali e se prolongou na saída da casa noturna Santa Fé. O policial não estava ao lado dos amigos, mas apareceu alcoolizado durante o desentendimento e disse apenas “eu sou policial”.

As testemunhas confirmaram que houve a briga e que entre os disparos dados por Bonifácio, um deles foi para acertar Max Bruno Souza Leite, mas atingiu o rapaz apenas de raspão e o outro acertou Ike na testa.

Depois, Bonifácio continuou atirando, antes de ir embora do local. Foram disparados entre quatro a sete tiros, segundo os depoimentos, que também indicam que a vítima estava separando a briga. Bonifácio e Osni fugiram do local do crime, mas acabaram presos. Eles vão responder por homicídio simples que tem pena entre 6 e 20 anos de prisão.

Ainda conforme o delegado, nenhuma das testemunhas ouvidas disseram que a vítima, Ike Cézar, estava armada com faca. Também entre os depoimentos não houve relatos de feridos por uma faca que supostamente estaria com Ike.

Caso - Na madrugada do dia 28 de outubro, Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais) estava com o amigo Osni Ribeiro de Lima, também 36 anos, na casa de show quando ao sair se deparou com uma confusão no local. Segundo a PM, por volta das 4h da manhã, alcoolizado o policial começou a atirar nas pessoas, quando Ike, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento Bonifácio atirou e atingiu a vítima na testa.

Após o crime, o amigo do policial deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Ike chegou a ser socorrido, levado ao posto de saúde e devido aos ferimentos, foi encaminhado para a Santa Casa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu 2h depois de ser baleado.

Nos siga no Google Notícias