ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Polícia indicia pedreiro por homicídio de empresário que caiu no Inferninho

Graziela Rezende | 07/05/2014 08:11

A Polícia irá indiciar o pedreiro Rafael Roberto da Cruz, 27 anos, por homicídio doloso qualificado, após constatar que a morte do empresário Manoel Eloísio de Souza Rufino, 63, que caiu da cachoeira do Inferninho no início do ano, em Campo Grande, não foi acidental. Segundo o delegado Weber Luciano de Medeiros, responsável pelas investigações, o laudo pericial aponta que a vítima foi empurrada do local.

“Nós ainda precisamos ouvir mais uma testemunha, para finalizar as investigações. No entanto, já estamos em fase de conclusão do inquérito e Rafael será indiciado pelo crime. Além de entrar por diversas vezes em contradição, o laudo consta que não foi uma queda acidental”, afirma o delegado Medeiros.

Questionado, Rafael nega ter matado Manoel, que era dono de uma academia no bairro Coophavila II. “Ele não confessou nada. Mas em depoimentos, Rafael entrou em contradição”, comentou o delegado. Em última entrevista ao Campo Grande News, após a reconstituição do fato, já havia sido levantada a hipótese do crime. Recentemente, a investigação ainda revelou que Manoel possuía uma dívida de R$ 17 mil com Rafael.

Queda ou crime? – O empresário parou no local, por volta das 12h30, para ver a paisagem e caiu. A queda foi de uma altura de 35 metros. Na ocasião, segundo a Polícia, a vítima e Rafael seguiam para uma viagem ao Assentamento Conquista, a 17 quilômetros da Capital.

Rafael disse que a vítima não conhecia o local e resolveu parar a fim de conhecer o ponto turístico da Capital. Ele, que já conhecia a cachoeira, ficou perto do carro enquanto o patrão foi até a beira do abismo. Quando estava voltando, conforme o relato do pedreiro, Manoel se apoiou em uma árvore, desequilibrou-se e caiu.

O pedreiro conta que viu o momento no qual Manoel sofreu a queda, e a reação dele foi de correr até a caminhonete na qual os dois seguiam viagem para pegar o celular e ligar para pedir socorro. Manoel teve traumatismo craniano e morte instantânea.

Nos siga no Google Notícias