ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Polícia investiga se empresário foi vítima de novo tipo de sequestro

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende | 04/04/2014 09:10
Maria de Lourdes Cano, da Defurv, comandas as investigações sobre o sumiço do empresário (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)
Maria de Lourdes Cano, da Defurv, comandas as investigações sobre o sumiço do empresário (Foto: Pedro Peralta/Arquivo)

A Polícia Civil suspeita que o empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, desaparecido desde a tarde de terça-feira (1º), pode ter sido vítima de uma nova modalidade de sequestro. Casos semelhantes já foram registrados em São Paulo e Brasília (DF).

Conforme um policial da Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos), uma das hipóteses é de sequestro. Os bandidos estariam agindo de forma diferente: eles pegam a vítima, esperam a “poeira abaixar” e depois fazem o pedido de resgate.

Desde de quarta-feira, o movimento é intenso na delegacia e dois homens chegaram a ser ouvidos como suspeitos, mas foram liberados. Outras cinco testemunhas também foram ouvidas.

No entanto, o mistério sobre o paradeiro do comerciante intriga os agentes da Polícia Civil. A principal é que o carro Golf prata, 2009/10, placa HTJ 7457, de Erlon, não foi localizado.Também não há pistas de que o veículo foi levado para o Paraguai. O sistema de segurança pública tem um monitoramento de carros que passam nas rodovias de acesso ao Paraguai que não registrou o carro.

Os investigadores suspeitam que Erlon foi a segunda vítima desta modalidade na Capital. Um outro homem, que também anunciou veículo no site bomnegócio.com, teve o encontro marcado para mostrar o carro no Parque dos Poderes, mas desconfiou do suposto comprador e acabou desistindo do encontro.

Erlon sumiu após marcar o encontro a partir do site de vendas pela internet na Avenida Interlagos, perto da rotatória da Coca-Coca, na saída para São Paulo.

A Polícia chegou até a usar um avião para sobrevoar a Capital em buscas de pistas do empresário e do carro na quarta-feira.

Familiares e amigos também rastreiam bairros e lugares da zona rural para tentar localizar Erlon.

Ontem, o pai do comerciante, Lino Bernal, 57, afirmou que a família está desesperada e “dilacerada” com a falta de notícias do filho.

Nos siga no Google Notícias