ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia investiga série de golpes contra loja de celulares na Capital

Nyelder Rodrigues | 19/04/2013 22:58

A polícia está investigando uma série de golpes aplicados contra uma rede de lojas de celulares em Campo Grande. Um jovem de 21 anos foi preso e mais duas pessoas podem ser indiciadas.

O caso começou a ser percebido em uma das lojas quando o gerente, de férias, foi à loja e pediu para atender um cliente.

A pessoa comprou o celular e pagou com o cartão de crédito, mas logo em seguida, o gerente estornou a venda para o cartão, e foi embora.

A falha foi percebida na loja, que observou a mesma prática logo no retorno das férias deste gerente. Novamente o gerente se prontificou a atender um cliente, que comprou um celular de R$ 2 mil.

O valor foi aprovado pela operadora do cartão, e o cliente foi embora com o celular. Entretanto, outra vez o gerente estornou o valor para o cartão, e um dos funcionários, ao perceber a ação, comunicou os superiores da loja e acionou a Polícia Militar (PM).

O rapaz de 21 anos foi alcançado e preso pela PM, enquanto o gerente saiu da loja e não foi encontrado. A compra era feito com o cartão de outra pessoa, que foi à delegacia com um advogado para prestar esclarecimentos, e afirmou que apenas emprestou o cartão.

Já o gerente não foi à delegacia para depor sobre o caso. O caso será investigado pela Polícia Civil, que aponta que outros golpes semelhantes, na mesma rede de venda de celulares, podem ter acontecido.

O jovem de 21, que fez a última compra, descoberta, foi preso em flagrante por tentativa de furto mediante abuso de confiança. O dono do cartão e o gerente da loja devem ser indiciados.

Nos siga no Google Notícias